O melhor pedaço da Maçã.
Phil Schiller apresentando o recurso Live Photo

Brasileiro se emociona ao ouvir a risada da sua falecida avó em Live Photos do iPhone

Esse é o tipo de história que a Apple adora. E não é para menos: são elas que mostram como a tecnologia, isto é, os recursos disponíveis em nossas mãos podem nos presentear com coisas simples e inimagináveis. O relato foi compartilhado pelo usuário vini_1914, no Reddit.

Publicidade

O brasileiro disse que tudo começou em 19 de fevereiro, quando a sua avó de 87 anos (que sempre lhe foi uma inspiração) faleceu após lutar contra a depressão por alguns meses. Ela era italiana e teve que se esconder nas montanhas durante a Segunda Guerra Mundial; nesse período, veio para o Brasil e se casou.

Desde dezembro passado, eles sabiam que o tempo dela estava acabando e, por isso, todos (ele, a noiva, a mãe e as irmãs) fizeram de tudo para deixá-la totalmente confortável e aproveitar esse período o máximo possível. Reuniam a família todos os fins de semana, preparavam tudo o que ela gostava, tiravam muitas fotos de todos e tentaram demonstrar o quanto ela era amada.

Mas o inevitável aconteceu dez dias após o aniversário do Vinicius.

Publicidade

Desde que isso aconteceu, eu perdi a minha força, não quis sair da cama, fiquei muito tempo no seu antigo quarto e comecei a tomar anti-depressivos.

Na semana passada, a irmã dele foi para casa e ambos começaram a compartilhar fotos dela e ele acabou pegando algumas que não tinha. Como muitos de nós, ele acaba deixando o iPhone silencioso. Todavia, neste dia, o aparelho não estava no mudo e, como todos na família têm iPhone, boa parte das fotografias são na verdade Live Photos. Quando ele tocou em uma delas… surpresa! Som! Mais do que isso: sua querida avó, rindo.

Foi a primeira vez que ele sorriu de verdade nesses dois meses. Ela estava tão feliz e curtindo aquele dia que não conseguiu parar de assistir a esse pequeno vídeo e os outros em nos quais ela estava falando.

Como o Vinicius já tinha ouvido falar que Tim Cook responde alguns emails enviados, resolveu mandar um para o CEO da Apple com essa história, agradecendo-lhe pelo som que está gravado na Live Photo e explicando o quanto isso significou para ele.

Mensagem de Tim Cook para brasileiro

Vinicius,

Sinto muito perda perda da sua avó.

Obrigado por compartilhar a sua história — é profundamente inspiradora para nós.

Tim

E fica aqui a dica, para quem não sabia disso: Live Photos têm som. Então, talvez, você tenha aí no seu iPhone uma boa supresa gravada. Se quiser saber mais sobre o recurso, vale a pena ler este artigo; já neste outro, nós mostramos como aplicar alguns novos efeitos das Live Photos no iOS 11. 🙂

dica do Luis Fernando Caiado

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Será que o iOS 12 vai rodar no iPhone 5s?

Próx. Post

Momento Humor: o HomePod é excelente, você só precisa saber a forma certa de usá-lo

Posts Relacionados