O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft anuncia novo gerente para a sua divisão Mac

Na última sexta-feira, a Microsoft anunciou que a sua MacBU (Macintosh Business Unit)  agora conta com um novo gerente. Eric Wilfrid — funcionário veterano da gigante de softwares presente na divisão desde a sua criação, em 1997 — assumiu o cargo, substituindo Craig Eisler, que deverá ocupar uma posição na divisão de entretenimento da mesma empresa.

Publicidade

Wilfrid trabalhou nas cinco versões do Office:mac, bem como em algumas versões do Internet Explorer e do MSN Messenger na plataforma Apple. Com o tempo, ele chegou à liderança de uma das equipes da MacBU na Califórnia e agora está no comando de toda a divisão, que, além de possuir escritórios em Redmond e na Califórnia, também possui instalações na China.

Apesar do comando da MacBU ter mudado algumas vezes ao longo do último ano, o novo gerente disse à Macworld que ela continua “estável e focada”. Ele inclusive destaca a promoção de Eisler como parte do sucesso da divisão.

Publicidade

No momento, eles estão focados no desenvolvimento da próxima versão do Office para Mac. Apesar de pouco se saber a respeito do que ele trará de novo para os usuários da plataforma Apple, uma das novidades esperadas é a volta do suporte a macros em VBA, removido na versão atual. Além disso, eles estão trabalhando pesado em ouvir os clientes atuais e disponibilizar mais atualizações para a versão 2008.

O novo gerente também disse que está animado com o Office Web, apresentado pela Microsoft durante a PDC2008 na semana passada. Segundo ele, há possibilidades dos usuários de Mac serem contemplados com versões online da suíte no futuro, que possam ser acessadas até mesmo pelo Mozilla Firefox e pelo Safari.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

IBM abre processo contra ex-funcionário por ele ter decidido trabalhar para a Apple

Próx. Post

Novos MacBooks desabilitando a PwnageTool; alta do dólar e o preço do iPhone no Natal

Posts Relacionados