O melhor pedaço da Maçã.

Samsung poderá banir produtos da Apple na Alemanha em janeiro

Ace Attorney - Miles e Samsung

As coisas não estão indo bem pra Apple na Alemanha: segundo o FOSS Patents, a Samsung conseguiu marcar uma audiência na qual será decidido se os produtos da Maçã infringem ou não inventos seus, tendo que ser, portanto, banidos. Como são duas patentes em questão, serão dois dias: 20 e 27 de janeiro. Para piorar, a linguagem corporal do juiz não é muito promissora para a gigante de Cupertino.

Publicidade

Ace Attorney - Miles e Samsung

A Apple tentou alegar que as patentes da Samsung dizem respeito a padrões e que, por isso, elas deveriam ser licenciadas e não poderiam desencadear processos. Tal alegação não só foi desconsiderada, como o juiz determinou que, antes de acusar a Sammy de abuso a Apple deveria ter iniciado uma negociação pela licença. Ao tentar demonstrar que as patentes já teriam sido licenciadas pelas fabricantes de basebands do iPhone, a Apple esbarrou na falta de detalhes sobre o contrato da Samsung com a Infineon. Esse foi um desfecho bem diferente do que aconteceu na Holanda, onde a Maçã conseguiu usar essa linha de argumentação com sucesso.

As chances de a Apple levar a pior em janeiro são palpáveis, apesar de uma vitória da Samsung não necessariamente significar um desastre completo. O mais importante, porém, ainda está por se decidir: se qualquer injunção conseguida nesta corte vai ou não afetar o iPhone 4S, além de iPhones 4, 3GS e iPads de ambas as gerações.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CoreLabs encontra falha de segurança que permite contornar o sandboxing no Mac OS X

Próx. Post

SmartPhone Technologies mais uma vez processa a Apple, agora usando patentes da Palm

Posts Relacionados