O melhor pedaço da Maçã.

Primate Labs compila dados de performance de todos os Macs

Ícone do GeekbenchA Primate Labs, desenvolvedora do software de benchmarking Geekbench, compilou resultados de performance enviados por usuários e publicou nesta semana um artigo bastante completo com gráficos comparativos, inclusive separados por categorias (Laptops Profissionais, Desktops Profissionais, Laptops Domésticos e Desktops Domésticos).

Publicidade

Esta edição da pesquisa contém os mais recentes hardwares da Apple — MacBooks, MacBooks Air e MacBooks Pro (exceto o novo de 17 polegadas, é claro). Os dados foram coletados pelo Geekbench Result Browser de máquinas rodando com processadores padrão e pelo menos 512MB de RAM.

Uma pontuação média foi obtida de cada modelo e combinação de chips. Caso você não esteja familiarizado com o Geekbench e a forma como ele mede performance, uma pontuação de 1.000 é equivalente a um Power Mac G5 de 1,6GHz. Quanto mais, melhor. Outra coisa importante a se notar é que o benchmark é baseado em performance de processadores e memórias apenas, não considerando adaptadores gráficos — o que influencia bastante nos números de MacBooks e MacBooks Pro, por exemplo.

O mais bacana a se notar é o quanto a Apple tem evoluído desde que migrou para os chips Intel. Na época em que estava presa nos PowerPC G4, os ganhos de um modelo para outro eram ínfimos — veja que a performance pouco cresceu de 2003 a 2006, enquanto apenas desktops podiam usar chips G5.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica de Terminal: saiba como habilitar gestos multi-touch no modo “Places” do iPhoto ’09

Próx. Post

Google do Japão veicula comercial do Chrome em stop motion

Posts Relacionados