O melhor pedaço da Maçã.

China continua se mostrando uma grande prioridade para a Apple

Bandeira da China

Bandeira da ChinaTamanho sucesso da Apple na China ainda pode ser apenas um teaser do que a empresa conquistará por lá, segundo Ben Reitzes — analista da Barclays Capital. Nos primeiros três trimestres fiscais de 2011, a companhia registrou um faturamento de US$8,8 bilhões no país.

Publicidade

“Nós continuamos acreditando que a marca Apple tem um momentum significante na China continental — a Ásia/Pacífico compreendeu 22% de todas as receitas do último trimestre, crescendo 247% ano a ano”, disse Reitzes. “Achamos que o iPad e o iPhone terão uma expansão rápida na região com novos ciclos de produtos no ano que vem — talvez com novas operadoras, também. Continuamos a acreditar que um novo iPhone chegará no mês que vem e que uma nova linha de iPads com telas de maior resolução surgirá no início de 2012.”

As quatro Apple Retail Stores já abertas na China estão facilmente não só entre as mais visitadas do mundo, como também as que geram mais receitas e lucros para a Maçã.

Não querendo perder o fio da meada, a Apple conquistou nesta semana, na China, cerca de 40 registros/patentes designs que cobrem de tudo um pouco — incluindo o iPhone, iPod nano, ícones do iOS, o MacBook Air e até a belíssima arquitetura da loja de Xangai.

Patentes registradas na China

É… a Apple não está de brincadeira por lá. 😉

[via AllThingsD, Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa aponta demanda preliminar bastante forte pelo iPhone 5

Próx. Post

Rumor: Apple estaria trabalhando num software de scanner para o iOS

Posts Relacionados