O melhor pedaço da Maçã.

Apple disponibiliza iOS 6.1 para usuários de iPads, iPhones, iPods touch e Apple TVs [atualizado: Xcode 4.6]

iPhones rodando o iOS 6

Conforme foi levantado após a liberação da quinta “beta” do iOS 6.1, o build em questão (10B143 em iPhones 5) era mesmo a versão final preparada pela Apple.

Publicidade

iPhones rodando o iOS 6

Dois dias depois, o iOS 6.1 está agora disponível para todos e mereceu até um comunicado para a imprensa da Apple. Na ocasião, ela anunciou que até hoje usuários de iGadgets já enviaram mais de 9 bilhões de fotos para o Photo Stream, enviaram mais de 450 bilhões de iMessages e receberam 4 trilhões de notificações. A App Store também já superou a marca de 800 mil títulos disponíveis — mais de 300 mil deles específicos para iPads — e 40 bilhões de downloads realizados, com mais de US$7 bilhões pagos a desenvolvedores.

“O iOS 6 é o sistema operacional móvel mais avançado do mundo e, com quase 300 milhões de dispositivos iPhone, iPad e iPod touch no iOS 6 em apenas cinco meses, ele pode ser a nova versão mais popular de um SO na história”, disse Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple.

Publicidade

De acordo com a empresa, o update 6.1 traz suporte LTE a uma série de operadoras adicionais, todas listadas nesta página do seu site. Não é surpresa para ninguém, contudo, que o Brasil não está no meio delas — e nem nunca estará, já que não há um modelo de iPhone 5 ou de iPad compatível com as nossas redes 4G (ou sim?).

Além disso, conforme já havíamos adiantado desde quando o sistema estava em testes, assinantes do iTunes Match podem agora transferir/apagar músicas do iCloud separadamente e o sistema ganhou um novo botão para redefinir o Identificador de Publicidade (Advertising Identifier), este dentro de Ajustes » Geral » Sobre » Publicidade.

Novidade do iOS 6.1 no iPhone 5Novidade do iOS 6.1 no iPhone 5

Nos Estados Unidos, também como já sabíamos, a Siri agora suporta a compra de filmes via Fandango. Por falar nisso, não houve mesmo nenhuma novidade na lista de idiomas suportados pela assistente. O update ainda vem com outros pequenos detalhes e a correção do bug de SMS em iPhones 5 da Sprint.

Publicidade

O iOS 6.1 está disponível imediatamente para download (via iTunes ou pelo ar) e é compatível com iPhones 3GS, 4, 4S e 5; iPads 2, de terceira e quarta gerações; iPads mini; iPods touch de quarta e quinta gerações; e Apple TVs de segunda e terceira gerações. Os pesos variam de acordo com o dispositivo, como sempre.

Em Apple TVs, segundo noticiou o 9to5Mac, o Software 5.2 oficializa o suporte a teclados Bluetooth — algo esperado já há algum tempo. O suporte ao iTunes na Nuvem e ao recurso Up Next do iTunes 11 já tinham chegado na versão 5.1.1.

Update 5.2 da Apple TV

Eis os links diretos para download, aos que se interessarem:

Publicidade

Aos que se preocupam com correções de segurança, a Apple publicou dois artigos de suporte com detalhes de todas elas: iOS 6.1, Apple TV 5.2.

As primeiras impressões com o sistema são positivas; o download foi rápido (mesmo nos primeiros minutos após a liberação, quando os servidores da Apple costumam ficar bem sobrecarregados) e a instalação não teve problemas via iTunes.

Depois precisamos fazer uma atualização de operadora e uma rápida reconfiguração do iCloud, mas não sabemos se isso será necessário em todos os casos.

Os primeiros minutos de uso do iOS 6.1 num iPhone 5 foram bem positivos. Vamos observando se outros usuários relatam algum tipo de problema ou até mesmo se alguma outra novidade não comentada pela Apple surge por aí.

Atualização

Para desenvolvedores, também saiu hoje na Mac App Store o Xcode 4.6 [grátis; 1,54GB; requer o OS X 10.7.4 ou superior], com o seu SDK atualizado para o iOS 6.1 e uma série de outras novidades, incluindo recurso de completar códigos automaticamente melhorado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Além de vídeos em 360º, versão 2.0 do app Cycloramic tira fotos panorâmicas automaticamente no iPhone 5

Próx. Post

MM na App $tore: Quick Drafts, Photo in Word Pro, TOP Files, Fling Cube, Fastr, The Creeps [HD] e mais!

Posts Relacionados