O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Redes 6G

Apple já está contratando especialistas em redes 6G

Uma empresa como a Apple está sempre pensando no futuro e antecipando as novas tecnologias. Prova disso é que a Maçã mal lançou a tecnologia 5G nos iPhones 12 e já está pensando em começar a trabalhar com a próxima geração de conectividade celular: o 6G — o qual poderá ser até 100x mais rápido que o 5G.

Publicidade

Como divulgado pela Bloomberg1Matéria fechada para assinantes., a Apple postou nesta semana novas vagas de emprego voltadas para “engenheiros de pesquisa de sistemas sem fio para redes atuais e de próxima geração”.

De acordo com a descrição das vagas — divulgadas no Ladders e no LinkUp —, os especialistas contratados vão “pesquisar e projetar sistemas de comunicação sem fio”.

Você terá a oportunidade única e gratificante de criar a tecnologia sem fio da próxima geração que terá um impacto profundo nos futuros produtos da Apple. Nessa função, você estará no centro de um grupo de pesquisa de ponta responsável pela criação de tecnologias de rádio disruptivas da próxima década.

As listagens são para cargos nos escritórios da companhia localizados no Vale do Silício e em San Diego (cidade-sede da Qualcomm, diga-se), onde a empresa trabalha com desenvolvimento de tecnologia sem fio e design de chips.

Publicidade

Segundo analistas, o 6G não deverá ser lançado até pelo menos 2030, mas as vagas indicam que a Apple quer se envolver nos estágios iniciais do desenvolvimento da nova tecnologia — tanto é que a empresa afirma que isso será desenvolvido para a “próxima década”.

Mais do que isso, a oferta dessas vagas é outro sinal de que a Apple está investindo na criação do seu próprio modem, a partir do qual a Maçã reduzirá de vez sua dependência com fornecedoras terceirizadas — a exemplo da Qualcomm.

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: documentário de Billie Eilish ganha novo trailer

Próx. Post

Vídeo: como adicionar e usar um eSIM no iPhone (chip eletrônico)

Posts Relacionados