O melhor pedaço da Maçã.
Antlii / Shutterstock.com
iPad Air original

iPad Air original e Pro de 9,7″ se tornam produtos obsoletos/clássicos [atualizado: errata]

Em mais uma atualização da lista de produtos clássicos/obsoletos da Apple, os dispositivos que chegaram agora ao fim da linha incluem tanto modelos de displays externos quanto iPads.

Publicidade

Como se sabe, a Apple considera um produto obsoleto quando ele parou de ser comercializado (oficialmente) há mais de sete anos. Com isso, a companhia interrompe todos os serviços de hardware e os Centros de Serviço Autorizados Apple não podem mais solicitar peças para esses dispositivos — exceto em alguns casos de MacBooks que têm direito a um período adicional de reparo apenas da bateria.

Entre os displays externos obsoletos, está o LED Cinema Display de 27 polegadas — o que não faz muito sentido, pois ele foi introduzido em julho de 2010 e descontinuado oficialmente em em outubro de 2013, há bem mais de sete anos. Além dele, o Thunderbolt Display, lançado em julho de 2011 e descontinuado em junho de 2016, também é considerado obsoleto agora.

Já entre os tablets da Maçã, o iPad Pro de 9,7″ (tanto o modelo Wi-Fi quanto o Wi-Fi + Cellular), lançado em março de 2016, o iPad de quinta geração (Wi-Fi e Wi-Fi + Cellular), introduzido em março de 2017 e o iPad Air original (Wi-Fi e Wi-Fi + Cellular), apresentado em outubro de 2013 — e só descontinuado em 2016 —, estão agora na lista de obsoletos.

Publicidade

Alguém aí ainda possui algum desses produtos?

ERRATA01/06/2023 às 08:10

Diferentemente do que apontamos acima, o iPad Pro de 9,7″ (Wi-Fi e Wi-Fi + Cellular) e o iPad de quinta geração (Wi-Fi e Wi-Fi + Cellular) entraram ontem para a lista de produtos clássicos (vintage) da Apple.

Isso significa que esses modelos ainda têm um prazo de “sobrevida” até entrarem definitivamente para a lista de obsoletos da Maçã.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Secrets 4 é um gerenciador de senhas completo para iPhone, iPad e Mac

Próx. Post

“Lessons in Chemistry”, com Brie Larson, chegará ao Apple TV+ em 13/10

Posts Relacionados