O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch ganhou popularidade entre adolescentes

Os iPhones e AirPods também estão em alta
Foto de Vladislav Bychkov no Unsplash
Apple Watch

Uma pesquisa recente da Piper Sandler indicou que o Apple Watch é o relógio mais popular entre adolescentes das classes mais abastadas dos Estados Unidos — ultrapassando, em mais um quesito, a Rolex.

Publicidade

O relatório indica que 30% dos jovens entrevistados possuem um Apple Watch, com a Maçã abocanhando possivelmente 85% desse mercado entre adolescentes. A intenção de compra do relógio entre jovens cresceu de 13% para 15% desde o começo do ano. Algo interessante é que apenas 30% deles utilizam o smartwatch para registrar exercícios.

A Apple ainda ultrapassou a Rolex entre adolescentes de classes mais altas dos EUA, possuindo uma fatia de 39% do mercado, contra 35% da fabricante de relógios.

Em relação aos smartphones, 87% dos jovens entrevistados possuem um iPhone, abaixo da última pesquisa; 88% deles têm a intenção de comprar um novo iPhone (um recorde para a pesquisa); 22% planejam comprar um iPhone 13.

Publicidade

A posse de um iPhone 12 cresceu para 20% dentre os entrevistados, desde os 12% da pesquisa anterior, no início do ano. Segundo a firma, isso sugere que os updates estão ficando mais frequentes entre os jovens, uma vez que a Apple vem promovendo tecnologias (por exemplo, o 5G) como chamariz de vendas para seus smartphones.

Eis outros achados da pesquisa:

  • 67% dos entrevistados possuem AirPods.
  • Apenas 56% deles estão interessados no iCloud+.
  • 85% ainda fazem compras em dinheiro; o Apple Pay é utilizado somente por 35%.

A pesquisa Taking Stock with Teens foi realizada com 10 mil adolescentes e perguntou sobre seus hábitos de compra, aspirações e quais devices utilizam.

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Evoland 2, Moon Calendar, Pixave e mais!

Próx. Post

watchOS 8: como alternar entre os modos de visualização de apps

Posts Relacionados