Cofundador da Valve afirma que Apple é hoje uma maior ameaça do que consoles de games

Cofundador da Valve, Gabe Newell esteve nesta semana na Universidade do Texas discursando sobre produtividade, economia, instituições políticas e o futuro de corporações.

Além de tocar em todos esses aspectos, o executivo destacou hoje o poder que a Apple tem para dominar a sala de estar — poder este muito maior do que os de consoles de games. Para ele, com a popularidade absurda dos iGadgets a Apple não precisa muito para chegar lá, enquanto outras têm que batalhar bastante para contê-la.

O Polygon destacou bem uma passagem da palestra:

É como uma dessas coisas que depois todos acharão que era simples, mas antes todos negavam que seria possível.

Para Newell, a Apple está mais bem posicionada que uma Microsoft, uma Sony ou uma Nintendo da vida, visto que, na visão dele, jogos entregues direto por computadores para TVs são o futuro do mercado. Desta maneira, caberá à indústria de PCs correr e agir corretamente para garantir um espaço no segmento.

Eis o vídeo completo do discurso, com pouco mais de uma hora de duração:

A própria Valve, obviamente, está mirando diretamente esse mercado com as suas Steam Boxes, baseadas em Linux. Mas Newell não está dormindo no ponto e sabe do potencial da Apple TV — seja a partir de uma grande evolução do set-top box em si ou de uma futura “iTV” completa, como apontam alguns rumores.

Que o “erro” que apareceu na Apple TV há algum tempo se torne realidade de fato, em breve. Já está mais do que na hora de a Apple começar a liberar alguns tipos de apps para ela e mergulhar nos jogos. Os iGadgets estão aí para comprovar o potencial gigantesco desse mercado.

[via The Loop]

Posts relacionados

Comentários