E o jogo de crescimento mais rápido no mundo mobile vai para…

Ícone - Temple Run 2

Ícone - Temple Run 2O recorde anterior pertencia a Angry Birds Space — lançado em abril de 2012 — e perdurou por nove meses, até ser tomado por Temple Run!

Depois de ganhar muita popularidade com a edição especial do filme “Valente” (Temple Run: Brave), foi lançada a segunda versão do game há apenas duas semanas.

Temple Run 2 teve a impressionante marca de 6 milhões de downloads nas primeiras 24 horas de App Store e logo deixou este número pequeno ao anunciar 20 milhões poucos dias depois. Agora, somando iOS, Android e aparelhos Kindle, o número oficial passou dos 50 milhões! Pra se ter uma ideia, Angry Birds Space precisou de mais de um mês (35 dias, para ser mais exata) para chegar aos mesmos 50 milhões — lembrando que os pássaros bravos já contavam com um nome de peso entre os donos de smartphones.

Temple Run 2 (iPhone 5 e iPad)

Acompanhando o rápido crescimento do mercado de jogos mobile, o game minimalista Hundreds diz ter vendido 100 mil vezes“one hundred”, sacou? —, mas o feito passa despercebido depois de citar os *milhões* dos seus companheiros de App Store. Ainda assim, não é pouca coisa!

Outro número surpreendente veio nos resultados financeiros da famosa Gameloft, anunciando o recorde de vendas de 57,7 milhões de euros no quarto trimestre fiscal de 2012, equivalente a uma alta de 23% para o período e 27% no total anual.

Palpites para apostar quanto tempo o título ficará nas mãos de Temple Run?

Posts relacionados

Comentários