O melhor pedaço da Maçã.

Airmail é mais uma opção simples e elegante de cliente de email para Mac

Airmail rodando em um MacBook Pro

Quando foi lançado, o aplicativo Sparrow chegou com o intuito de sacudir o mercado de clientes de emails e, de fato, agradou muitos. Contudo, depois de ser adquirido pelo Google, o desenvolvimento do software foi praticamente abandonado e muitos ainda estão em busca de um substituto à altura. Se você é uma dessas pessoas, apresento o Airmail, da desenvolvedora Bloop — a mesma do app Cappuccino.

Publicidade

Airmail rodando em um MacBook Pro

Simples e elegante, o Airmail conta com recursos interessantes. Estão lá uma caixa de entrada unificada (com direito a miniatura mostrando de que conta a mensagem é), atalhos do Gmail (para quem já está acostumado com o serviço do Google), integração com o Dropbox (para salvar os anexos diretamente do serviço de armazenamento), diferentes temas (para quem enjoa rapidamente do mesmo visual), entre outras coisas.

Faltam, porém, alguns recursos — ele só suporta o padrão IMAP (Internet Message Access Protocol), por exemplo. Além disso, o aplicativo está em fase beta e pode apresentar alguns problemas — todavia, segundo o Mac.AppStorm, novas versões do Airmail são disponibilizadas quase que diariamente para quem estiver participando dos testes.

Se você não está feliz com a sua atual escolha de cliente de email (seja ele o Mail, o Sparrow, o Postbox ou qualquer outro), o Airmail pode ser uma bela opção — mesmo com as atuais limitações de um software em desenvolvimento. Ele está disponível gratuitamente — pelo menos por enquanto — para download em seu site oficial.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Store é inundada por diversos novos aplicativos temáticos do Carnaval 2013

Próx. Post

Segurança no mundo Apple: criptografia de volume (FileVault 2)

Posts Relacionados