O melhor pedaço da Maçã.

Saiu a evasi0n 1.0; confira um guia completo de como fazer jailbreak no seu iGadget com o iOS 6.x

Logo dos evad3rs

Logo dos evad3rsDemorou um pouco, mas finalmente foi liberada pela nova equipe de hackers @evad3rs a ferramenta que faz o processo de jailbreak untethered no iOS 6.0-6.1. Trata-se da evasi0n, a qual segundo o próprio grupo realiza o processo em iGadgets em apenas cinco minutos.

Publicidade

A seguir, um guia completo sobre a nova solução.

Dicas importantes

Desative o código de bloqueio do seu iGadget antes de utilizar a ferramenta, para que não ocorram falhas. Se você tem um aparelho compatível com o antigo jailbreak tethered via redsn0w, restaure-o para o estado original do iOS 6.1 antes de prosseguir.

Faça um backup geral do conteúdo do seu aparelho via iTunes ou iCloud antes de partir para o processo de jailbreak. Afinal de contas, o seguro morreu de velho; caso saia algo de errado, seus dados estarão salvos e posteriormente você poderá utilizar esse backup para restaurar o seu dispositivo. Se você não sabe como fazer isso, consulte este artigo.

Publicidade

Para finalizar, não toque no seu Mac ou PC enquanto o processo estiver correndo, tenha paciência e aguarde pelo término dele. Principalmente, nem pense em abrir o iTunes ou o Xcode.

Se o processo travar, você poderá reiniciar o programa e o seu dispositivo fazendo um hard reset — segure os botões Power/Sleep e Home juntos até que o seu aparelho desligue. Depois, evidentemente, é só executar o processo novamente.

Requisitos

  • A ferramenta é compatível com todos os modelos de iPads [mini], iPhones e iPods touch rodando o iOS 6.0 a 6.1 (incluindo 6.0.1 e 6.0.2).
  • Um cabo USB para conectar o seu dispositivo ao computador.
  • Para Mac, o requisito mínimo é o OS X 10.5. Para PCs com Windows, a exigência é o Windows XP; para quem utiliza Linux, é preciso que ele seja x86/x86_64.

Para usuários de Apple TVs de segunda geração (a terceira ainda não é suportada), muito provavelmente a FireCore liberará em breve também uma nova versão da sua ferramenta Seas0nPass. Assim, usuários poderão instalar o aTV Flash (black) sem problemas.

Publicidade

Lembre-se: o MacMagazine não se responsabiliza por eventuais danos que venham a ser causados no seu iDevice, portanto realize o processo por sua conta e risco. Além disso, se você puder ser um pouco paciente nós recomendamos que aguarde alguns dias antes de fazer jailbreak no seu dispositivo. Por mais que o time por trás dos @evad3rs seja fera e eles tenham testado a nova ferramenta bastante antes de liberá-la para o grande público, versões 1.0 sempre vêm com alguns bugs inesperados.

Baixando a ferramenta

Os links para download da evasi0n encontram-se todos em seu site oficial, mas para facilitar nós colocamos a seguir os da versão para OS X:

Todos apontam para o mesmo arquivo DMG, são apenas mirrors para evitar sobrecarga num só lugar. Ele pesa 9,7MB.

Instalação

O processo é bastante similar em todas as plataformas.

Publicidade

Depois de baixar o arquivo da evasi0n e descompactá-lo/montá-lo, basta executar o aplicativo principal com o seu iGadget conectado ao computador. Lembre-se de mantê-lo destravado, sem senha — desabilite isso temporariamente nos Ajustes » Geral » Bloqueio por Código (Settings » General » Passcode Lock).

Janela principal da evasi0n

Com o aparelho identificado pela ferramenta, basta clicar no botão “Jailbreak” e aguardar com a pipoca e o Guaraná em mãos. Não se assuste se o seu iPad ou iPhone/iPod touch inclusive reiniciar algumas vezes, isso faz parte do processo.

Em determinada parte do processo, o assistente pedirá que você desbloqueie a tela do aparelho e toque num ícone chamado “Jailbreak”, (ícone oficial da ferramenta). Basta tocar nele uma única vez para prosseguir. Observe que nada será aberto, você apenas verá uma rápida tela preta e pronto.

Prontinho! 😉 Divirta-se no Cydia — e, se quiser dicas de por onde começar, sugerimos baixar ótimos tweaks como o recém-lançado Auxo.

Impressões

As primeiras impressões que temos acompanhado são bastante positivas, sem relatos de problemas/erros inesperados. Ainda assim, como dissemos acima, não custa nada esperar um pouco antes de seguir em frente. Já aguardamos tantos meses, né? 😉

Alguns membros da equipe MacMagazine irão testar a evasi0n em seus iGadgets e, daqui a alguns dias, pretendemos publicar aqui no site um artigo com nossos comentários reais sobre ela. Fiquem à vontade para usar o espaço de comentários abaixo para trocarem figurinhas, enquanto isso!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lidera em vendas de smartphones e na entrega de vídeos sob demanda pela internet nos Estados Unidos

Próx. Post

MM na App $tore: Skriv, TextGrabber + Translator, eBoy FixPix, CLZ Books, Tons de Chamada, deck mobile slideshow presentations e mais!

Posts Relacionados