Empresa goianiense publica aulas gratuitas de desenvolvimento para iOS no YouTube

Kiwi Tecnologia

Recentemente, falamos aqui no site que a Universidade de Stanford e a Piazza se juntaram mais uma vez para oferecer um curso gratuito de programação para iOS via iTunes U, mas apesar de ter uma qualidade excepcional ele é todo em inglês.

Desde o finalzinho de dezembro, porém, uma empresa brasileira está publicando vídeos gratuitos no YouTube sobre o assunto. É a desenvolvedora Kiwi Tecnologia, de Goiânia (GO).

Até o momento já foram publicadas oito aulas de desenvolvimento para iOS no “Kiwi Office Hour”, englobando assuntos como sintaxe, classes, protocolos, arrays, Xcode, Interface Builder e mais. Elas são ministradas pelo Maurílio Henrique, da Kiwi.

A produção dos vídeos e a própria didática não são de primeiríssima linha, mas a iniciativa é louvável e não é todo dia que se acha algo assim por aí, totalmente gratuito.

Que isso contribua para um número ainda maior de desenvolvedores trabalharem em apps bacanas para iPads e iPhones/iPods touch, e, principalmente, que ajude a elevar a qualidade das criações nacionais. Ao pessoal da Kiwi, ficam os nossos parabéns! Keep it up!

Posts relacionados