O melhor pedaço da Maçã.

Empresa goianiense publica aulas gratuitas de desenvolvimento para iOS no YouTube

Kiwi Tecnologia

Recentemente, falamos aqui no site que a Universidade de Stanford e a Piazza se juntaram mais uma vez para oferecer um curso gratuito de programação para iOS via iTunes U, mas apesar de ter uma qualidade excepcional ele é todo em inglês.

Publicidade

Desde o finalzinho de dezembro, porém, uma empresa brasileira está publicando vídeos gratuitos no YouTube sobre o assunto. É a desenvolvedora Kiwi Tecnologia, de Goiânia (GO).

Até o momento já foram publicadas oito aulas de desenvolvimento para iOS no “Kiwi Office Hour”, englobando assuntos como sintaxe, classes, protocolos, arrays, Xcode, Interface Builder e mais. Elas são ministradas pelo Maurílio Henrique, da Kiwi.

Publicidade

A produção dos vídeos e a própria didática não são de primeiríssima linha, mas a iniciativa é louvável e não é todo dia que se acha algo assim por aí, totalmente gratuito.

Que isso contribua para um número ainda maior de desenvolvedores trabalharem em apps bacanas para iPads e iPhones/iPods touch, e, principalmente, que ajude a elevar a qualidade das criações nacionais. Ao pessoal da Kiwi, ficam os nossos parabéns! Keep it up!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira as ofertas de hoje no Two Dollar Tuesday: Tembo, KaraokeTube e iCollage

Próx. Post

↪ Vídeo: unboxing de 9 iMacs e 9 iPads de última geração

Posts Relacionados