O melhor pedaço da Maçã.

Google mais uma vez confirma que lançará sistema de direções via GPS para o iPhone OS [atualizado]

iPhone e Google Maps

Estamos quase completando seis meses(!) desde o lançamento do Maps Navigation para Android 2.0 e, apesar de naquela época o Google já ter dito estar trabalhando com a Apple no projeto, até hoje usuários de iPhones/iPods touch (e agora iPads) não puseram as mãos nele.

Publicidade

iPhone e Google Maps

Nesta semana, felizmente, a firma de Mountain View voltou a tocar no assunto, agora que levou o seu sistema para o Reino Unido.

Numa conferência para a imprensa realizada em Londres, o Google confirmou que pretende lançar o Maps Navigation para outras plataformas de smartphones — incluindo o iPhone OS. A boa notícia? Tal como no Android, o app será totalmente gratuito. A má? Não há, ainda, qualquer previsão de disponibilidade.

Enquanto a novidade não chega, temos mesmo que nos contentar com opções de TomToms, Sygics e Navigons da vida, que não saem por menos de US$50 — às vezes até por US$100. Veremos como o mercado se agitará daqui pra lá. 😉

[via App Advice]

Atualização (23/4)

Um porta-voz do Google negou as informações divulgadas pelo MacUser, deixando aberta a possibilidade de lançar o app/serviço para iPhone OS.

Publicidade

Não dissemos que o lançaríamos para o iPhone, dissemos que hoje o temos no Android e que no futuro ele poderá chegar a outras plataformas, não confirmamos que ele chegará ao iPhone de jeito nenhum.

Taí um belo balde de água fria. Ou será que é só pra ganhar tempo e não ser cobrado pelos usuários?

[via PCWorld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Problema de corrompimento gráfico continua a afetar usuários de MacBooks com gráficos da Intel

Próx. Post

Primeiros iPods e outros produtos entram para a lista de “clássicos/obsoletos” da Apple

Posts Relacionados