Em breve, Chicago ganhará uma nova Apple Retail Store, num local já em construção na Halsted Street. O curioso: esta será a primeira loja da Maçã com três lados expostos, ou seja, oferecerá visibilidade de qualquer direção, e ainda com uma vitrine frontal com quase 200 metros de comprimento.
O mapa abaixo mostra o que os arquitetos da Bohlin Cywinski Jackson já pensaram acerca deste projeto. O ifoAppleStore, site especializado nas lojas de varejo da Apple, lançou com base nisso um concurso para determinar o desenho mais criativo, inovador e que ao mesmo tempo siga os padrões de Cupertino para a loja. As participações devem ser enviadas até 15 de junho e o ganhador levará para casa um iTunes Gift Card de US$100.
O design não precisa contemplar, necessariamente, detalhes sobre o interior da loja — o que facilita um pouco as coisas. A localização exata da loja e uma visão espacial do terreno podem ser conferidas direto no Google Maps.
As duas fotografias abaixo foram tiradas ainda ontem e mostram o estágio das obras:
A quem interessar possa, boa sorte! 😉