Apple contrata especialista em tecnologias de tela OLED, antes da LG Display

Televisão de OLED da LG Display

Não é de hoje que se fala sobre a possibilidade de a Apple vir a adotar telas de OLED (organic light-emitting diode, ou “diodo emissor de luz orgânico”) em seus produtos, o que pode ou não se concretizar. Mas uma coisa é certa: ao menos avaliando a tecnologia, a empresa está.

Nesta semana, de acordo com a OLED Association, um especialista no assunto foi trabalhar na Apple: o Dr. Jueng Jil Lee.

Televisão de OLED da LG Display

Lee teria sido contratado da Apple diretamente da LG Display, mas antes ele trabalhou também na Cambridge Display Technology (agora parte da Sumitomo).

O interesse da Apple em OLED pode ter a ver com a sua tão falada “iTV” ou, quem sabe, em futuros iGadgets equipados com telas flexíveis — isso sem falar em vantagens como cores e brilho mais fortes, pretos mais profundos, maiores ângulos de visão, tempos de resposta mais rápidos e melhor eficiência no uso de energia.

Por enquanto, um dos maiores fatores limitadores do OLED em cima das telas de LCD parece ser o seu elevado custo. A Apple, com sua capacidade de colocar milhões de iGadgets rapidamente nas mãos de consumidores, quem sabe tenha o poder de mudar isso com uma produção em larga escala.

[via Cult of Mac]

Posts relacionados

Comentários