O melhor pedaço da Maçã.

Gráfico: analisando a base instalada de iGadgets

Gráfico asymco - Base instalada de iGadgets

Na semana passada, Horace Dediu, do asymco, traçou um comparativo bem interessante entre a App Store e a iTunes Store. Hoje, utilizando algumas das informações anunciadas pela Apple durante a WWDC 2012, ele resolveu se aprofundar um pouco na base instalada de iGadgets.

Publicidade

Gráfico asymco - Base instalada de iGadgets

O gráfico acima nos mostra dados interessantes: em amarelo temos o total de vendas de iPads + iPhones; em verde, o total de iPods; em azul, os 400 milhões de contas na iTunes Store; e em vermelho, o total de iGadgets (iPad + iPhone + iPod).

Com base nisso, Dediu tirou as seguintes conclusões:

  • Conforme esperado, o iPod já está ficando pra trás — sua curva desacelera, enquanto a de iPads + iPhones só cresce.
  • Na última década, foram vendidos 680 milhões de iGadgets. Isso representa cerca de 10% do mercado total, ou seja, a Apple ainda pode crescer, e muito!
  • Como iGadgets dependem do iTunes para serem explorados, o número de contas (400 milhões) nos dá uma indicação aproximada de usuários ativos. Combinando este número com o total de dispositivos, é possível traçar um número aproximado de aparelhos aposentados. Atualmente, isso significa que cerca de 60% de todos os dispositivos vendidos ainda estão em uso.

E tem gente achando que a Apple já atingiu seu ápice… 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Sparrow para iOS segue os passos da sua versão para OS X e ganha suporte a POP

Próx. Post

iOS 6 dará ao Pebble a capacidade de mostrar suas mensagens SMS

Posts Relacionados