Cerca de 100 designers estariam trabalhando num “iWatch” dentro dos laboratórios da Apple

Conceito de iWatch

O New York Times e o Wall Street Journal já afirmaram que a Apple estaria trabalhando em um relógio inteligente com vidro curvo. Pois agora chegou a vez da Bloomberg.

Conceito de iWatch

Conceito de “iWatch”.

Segundo eles, nada mais nada menos que cerca de 100 designers de produtos da Maçã estão trabalhando no projeto do “iWatch”. Ainda de acordo com a Bloomberg, a equipe cresceu bastante no último ano, sendo composta por gerentes, pessoas ligadas à área de marketing e engenheiros de hardware e software — a grande maioria com a experiência de ter participado na criação do iPhone e do iPad.

O número de pessoas envolvidas no projeto mostra, segundo pessoas familiarizadas com o assunto que preferiram permanecer no anonimato (como de praxe), que o “iWatch” já deixou de ser um experimento para a Apple. A Bloomberg cita até mesmo nomes de executivos (gerentes) dentro da Maçã que fazem parte da equipe: James Foster e Achim Pantfoerder. Mas o bacana dessa informação é que, de acordo com o 9to5Mac, Foster reponde diretamente a Bob Mansfield, o qual está bastante interessando em tecnologias que podem ser vestidas/usadas.

Na recente dança das cadeiras promovida por Tim Cook (CEO da empresa), Mansfield deixou a vice-presidência de engenharia de hardware e assumiu uma nova área, intitulada tecnologias. Na época, Cook falou o seguinte para seus empregados, por email:

Bob Mansfield assumirá um novo grupo, “Tecnologias”, que combina todas as nossas equipes sem fio em toda a empresa em uma organização, o que nos permite inovar nesta área a um nível ainda mais elevado. Esta organização também incluirá todas as nossas equipes de semicondutores, que têm alguns planos muito ambiciosos. Como parte disso, eu estou muito feliz de dizer que Bob irá permanecer na Apple por mais dois anos. Bob foi o responsável por alguns de nossos projetos de engenharia mais difíceis por muitos anos.

Quando li isso, na hora pensei em Macs equipados com processadores da “família A” (A5, A5X, A6, A6X, etc.), mas faz todo o sentido pensar em novos produtos como um “iWatch”. Particulamente torço para que esse rumor, assim como os que envolviam a chegada de um iPhone, um iPad, um iPad mini, entre outros produtos, se concretize.

Posts relacionados

Comentários