Recente atualização dos MacBooks Pro com tela Retina também trouxe mudanças internas

Componentes internos MacBook Pro com tela Retina 2013 início

Ao contrário do que muitos imaginavam, a atualização surpresa para os MacBooks Pro com tela Retina foi além da simples adição de 0,1GHz nos processadores. Segundos recentes imagens vazadas, o computador traz consigo atualizações de componentes internos, que podem passar a caracterizá-lo como um novo modelo ‟Início de 2013” (‟Early 2013”).

Componentes internos MacBook Pro com tela Retina 2013 início

Clique para ampliar.

De acordo com o novo formulário de reparação [acima], alguns componentes do hardware foram atualizados, incluindo SSD, placa lógica e saídas E/S. Ainda não ficou claro o porquê de uma atualização tão silenciosa e discreta e nem mesmo se ele passará de fato a ser considerado como uma nova geração; todavia, há outros fatos que nos levam a crer nisso.

Comparação do código de modelo do MacBook Pro com tela Retina 2012-2013

Como mostra a imagem acima, o computador que passou a ser comercializado é identificado como modelo EMC 2673. É difícil de acreditar que a Apple trocaria o número de modelo apenas por um upgrade do processador. O padrão de “alterar o modelo” também foi aplicado ao MacBook Pro de 13,3 polegadas, sendo agora o EMC 2672.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados