Novo app brasileiro para iPhones/iPods touch permite que você descubra e guarde cores

Ícone - ColorPickr

Imagine que você esteve em algum ambiente/lugar e tenha visto algo, seja uma paisagem, um objeto ou qualquer outra coisa cuja cor ou cores tenham chamado a sua atenção. Como guardá-las facilmente?

Se você for um expert no assunto, pode bater o olho em algo e logo saber como procurar aquela cor pelo nome. Mas para muitos tirar uma foto usando a câmera do iPhone/iPod touch pode ser muito mais prático, e o recém-lançado app brasileiro ColorPickr vai além de simplesmente registrar a imagem.

ColorPickr - iPhoneColorPickr - iPhone

Desenvolvido pela dupla Lucas Moreira e Alberto Santos, o ColorPickr conta com uma lupa central que permite ao usuário escolher exatamente a cor que deseja na imagem. Depois, ela fica não só guardada mas você ainda pode identificá-la pelo formato RGB, CMYK ou HEX (hexadecimal). É até possível compartilhar isso com amigos via email ou Twitter/Facebook.

Evidentemente, há um grande detalhe nisso tudo: o que o olho humano enxerga não é igual ao que o sensor de um iGadget capta. Tenha isso em mente e sempre compare a cor identificada na tela com o que você de fato está vendo, para não gerar uma discrepância muito grande.


Ícone - ColorPickrColorPickr

Grátis | 1,8 MB | requer o iOS 6.0 ou superior.
Compatível com iPhones/iPods touch.
Prós: simples, prático e bonito.
Contras: não é perfeito na fidelidade.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

Posts relacionados