Adobe aprimora suas ferramentas de design para a web, incluindo o lançamento da Edge Reflow

Na semana passada, a Adobe anunciou uma série de novidades e atualizações para usuários da Creative Cloud que trabalham com desenvolvimento para a web.

A mais significativa foi o lançamento da ferramenta Edge Reflow, agora em sua primeira versão beta pública. Ela havia sido revelada há alguns meses e auxilia no desenvolvimento de layouts adaptáveis para múltiplos tamanhos de telas e/ou dispositivos, mantendo a estética desejada e seguindo todos os padrões da web.

Jacob Surber dá detalhes neste post e fala um pouco sobre ela no vídeo a seguir:

A Adobe também atualizou sua ferramenta Edge Animate para a versão 1.5, trazendo suporte para filtros e gradientes em CSS, os quais podem ser evidentemente animados de forma bem simples e visual. Ela também trabalha agora de forma muito melhor com fontes personalizadas para a web.

Confira o vídeo a seguir e leia o post de Sarah Hunt sobre o update:

Por fim, usuários da Creative Cloud também receberam updates menores para o Dreamweaver e o Edge Code.

É interessante ver o caminho que a Adobe tomou de separar múltiplas funções em diversos “mini-apps” que juntos formam uma suíte completa de design e desenvolvimento. Há alguns anos, isso tudo certamente seria embutido no Dreamweaver, tornando-o um belo mamute pesado/problemático.

[via TNW]

Posts relacionados