O melhor pedaço da Maçã.

Elon Musk anuncia que X (ex-Twitter) terá taxa para novos usuários

Yalcin Sonat / Shutterstock.com
X (antigo Twitter)

Em um post no X (antigo Twitter), o executivo Elon Musk — dono da empresa — anunciou planos de cobrar uma taxa anual para que novos usuários possam fazer publicações na plataforma e interagir com outras pessoas. Ele afirmou que a medida seria necessária para combater a grande quantidade de bots e spam na rede social.

Publicidade

A cobrança de uma taxa, para Musk, é a única maneira de amenizar esse incômodo com os robôs. Assim, novas contas apenas conseguiriam fazer publicações, responder, citar, curtir, repostar ou salvar posts mediante o pagamento de um valor. Os novos usuários que não pagassem, porém, poderiam apenas seguir contas e ver posts.

Infelizmente, uma pequena taxa para acesso com escrita [de posts] de novos usuários é a única maneira de limitar a investida incessante de robôs.
A IA atual (e fazendas de trolls) conseguem passar o teste “você é um robô” com facilidade.

O post de Musk foi uma resposta a outra publicação da conta X Daily News, a qual mostra que foi adicionada ao site do X uma referência a uma taxa anual a ser cobrada de novas contas para que elas possam interagir. Em outro post, ele afirmou que novas contas passariam a poder fazer posts sem o pagamento de taxas apenas três meses após o cadastro.

Vale notar que essa mudança já foi testada nas Filipinas e na Nova Zelândia, onde a taxa custava cerca de US$1. O dono da rede também comentou sobre o fato de contas falsas estarem usando os nomes de usuários disponíveis e que já foram liberados mais de 1 milhão de nomes, enquanto outras dezenas de milhões deverão ser resgatados nas próximas semanas.

Publicidade

Além da falta de detalhes concretos, chama a atenção que a implementação da taxa pode não ser muito efetiva para combater a infestação de robôs. Não apenas pessoas por trás dessas contas poderiam pagar as taxas, como também criar várias contas e aguardar o prazo de três meses para começar a postar — a não ser que haja uma maior verificação nesse período, antes de liberar novos usuários para interagirem na plataforma.

Ainda não sabemos exatamente quando ou mesmo se a taxa de fato será implementada, embora os planos para tal pareçam ser bastante concretos. No início do mês, o X anunciou uma iniciativa de eliminar contas de spam — a qual, pelo visto, não foi suficiente para neutralizar o problema.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.36.2 (258.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Emma Thompson e Ruth Wilson estrelarão “Down Cemetery Road”, nova série do Apple TV+

Próx. Post

Apple explica distribuição de apps para iOS pela web na União Europeia

Posts Relacionados