PlayStation 4 terá experiência de “tela dividida” com apps dedicados para iOS e Android

Apps do PlayStation 4

Apesar de ter realizado uma apresentação um tanto decepcionante para muitos ontem à noite, sem mostrar o console nem divulgar detalhes como data de lançamento ou preço final, a Sony pelo menos mostrou que não ficará para trás nas experiências de “tela dividida” (“split screen”).

Publicidade

Ela já anunciou que o PlayStation 4 terá apps dedicados para iOS e Android.

Apps do PlayStation 4

Essa integração de gadgets com a TV é dita como um dos grandes potenciais da Apple de afetar bastante suas concorrentes no mercado de jogos, integrando ainda mais o seu set-top box com iPads e iPhones/iPods touch, bem como permitindo que desenvolvedores criem apps para ele.

Publicidade

Entre as funções aguardadas para o “PlayStation App” estão a possibilidade de os gadgets mostrarem conteúdos adicionais de jogos (como um mapa num game de aventura, por exemplo), assistir a outros jogando ou até mesmo comprar títulos remotamente para depois baixá-los para o console.

A própria Microsoft já possui um app similar para o atual Xbox 360 na App Store (o SmartGlass), mas embora ele tenha evoluído com os últimos updates o potencial real da coisa é bastante superior — e a ideia é que o PS4 explore isso. A Nintendo também já trabalha com essa ideia, só que pelo Wii U GamePad.

Evidentemente, só deveremos saber mais sobre o app quando o console estiver próximo de chegar ao mercado, daqui a alguns muitos meses.

Publicidade

[via Engadget]

Posts relacionados