O melhor pedaço da Maçã.

Google Glass poderá usar a internet 3G/4G LTE compartilhada pelo iPhone

Google Glass

Depois de correr grande risco de ser mais um daqueles “vaporwares”, parece que o Google Glass finalmente está tomando forma e, segundo a gigante de Mountain View, poderá chegar ao mercado ainda em 2013, custando ‟abaixo de US$1.500”.

Publicidade

Google Glass

Há alguns dias o Google colocou um novo hotsite do projeto no ar e divulgou um vídeo para que usuários tenham a sensação do que é usar um óculos desses.

Caso você ainda não tenha visto, aqui está:

Publicidade

YouTube video

Fazer unboxings com essa câmera será bem mais fácil! 😉

Pessoalmente, eu achei sensacional e muito provavelmente serei um futuro dono de um desses — não sei se já de um modelo de primeira geração, mas quem sabe. Só há um detalhe a comentar sobre o vídeo acima: o Google “esqueceu” de mostrar, aí, como serão veiculadas as propagandas nele. Hehe. 😉

Publicidade

Mas o Google não parou nisso. Os caras entregaram unidades de teste pro pessoal do The Verge, cujo editor-chefe Joshua Topolsky ficou responsável por escrever e publicar hoje um belo e extenso artigo sobre o produto.

Entre as informações trazidas por ele, a que mais se destaca para nós é:

O aparelho obtém dados diretamente via Wi-Fi, ou pode se conectar via Bluetooth a um dispositivo Android ou iPhone e usar os seus dados 3G ou 4G por aí. Não há um rádio celular no Glass, mas ele tem um chip GPS.

Taí: eis a primeira confirmação de uma certa interoperabilidade entre o Glass e o iPhone, e quem sabe o que mais vem por aí? O Google tem inúmeros apps já lançados para iOS e valoriza bastante a plataforma móvel da Apple, então não achem que a coisa irá ficar somente nisso. Quem sabe até mesmo desenvolvedores ganhem ferramentas (SDKs) para ampliar esse potencial.

Publicidade

Ok, Glass. Estamos esperando por você.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Segurança no mundo Apple: firewall

Próx. Post

Filme da semana: “Os Canhões de Navarone”, do diretor J. Lee Thompson

Posts Relacionados