O melhor pedaço da Maçã.

Qualcomm apresenta chip 4G LTE que deverá funcionar em qualquer canto do mundo

Nos últimos tempos, a gente tem falado bastante sobre bandas/frequências de telefonia celular aqui no site principalmente porque as gerações atuais de iPhones e iPads com 4G LTE não funcionam no Brasil. Isso poderá mudar num futuro não muito distante, mas enquanto isso a tecnologia também vai avançando a caminho de uma maior universalidade.

Publicidade

A exemplo do que aconteceu na época do surgimento das conexões 3G, a próxima geração de chips 4G LTE já deverá funcionar em qualquer canto do mundo. Uma das fornecedoras mais tradicionais da área, a Qualcomm apresentou ontem sua solução RF360.

Sorry, vídeo em Flash.

Publicidade

Parece até um sonho: mais fino, mais estável, mais econômico, com menor dissipação de calor e oferecendo um maior alcance de sinal. E tudo isso junto ao suporte a 40(!) bandas 4G LTE em todo o mundo, incluindo a nossa de 2.500MHz (banda 7) existente hoje no Brasil.

Algo assim irá beneficiar fortemente empresas como a Apple, não só pelos motivos já citados mas por elas não terem mais a necessidade de produzirem múltiplos modelos do mesmo aparelho. O iPhone 5 hoje tem duas versões GSM e uma CDMA — com o RF360, tudo irá se tornar uma coisa só e com um suporte muito ampliado. Isso incluirá até mesmo o modo TD-SCDMA, da operadora China Mobile.

Como a Qualcomm é fornecedora de longa data da Apple, é natural imaginar que esse novo chip deverá ser incorporado em futuros iGadgets. Agora, é só esperar.

[dica do Alexander de Craiova Novarro, via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira as ofertas de hoje do AppyFridays: iFrame, Habits e Colorstrokes

Próx. Post

FutureTap lança app do Street View integrado aos Mapas nativos do iOS 6

Posts Relacionados