O melhor pedaço da Maçã.

Apple já teria corrigido ao menos um dos cinco bugs explorados pela evasi0n no iOS 6.1.3 beta 2

evasi0n num iPhone em cima de um teclado

evasi0n num iPhone em cima de um tecladoDepois que a ferramenta evasi0n foi lançada, a Apple já liberou o iOS 6.1.1 e o iOS 6.1.2, mas nenhum deles impediu os hackers de atualizarem a popular solução de jailbreak para iPads e iPhones/iPods touch.

Publicidade

Ainda no último sábado, eles publicaram no site oficial da evasi0n a sua versão 1.5, com melhorias no tempo de inicialização e uma lista atualizada de pacotes do Cydia.

Mas tudo indica que, a partir do iOS 6.1.3, isso irá mudar. David Wang, mais conhecido como @planetbeing, revelou hoje à Forbes que ao menos um dos cinco bugs que a evasi0n explora já foi fechado pela Apple na segunda versão beta do novo update — esse relacionado com as configurações de fuso horário do SO.

Ele explica que esse único bug poderia ser substituído por outro, mas que acha bem provável que a Apple feche ainda mais bugs (senão todos, inclusive alguns ainda não explorados pelos hackers) antes da liberação em massa do iOS 6.1.3.

Publicidade

“Se eles fizerem isso, nós teremos que recomeçar do zero”, disse Wang.

Isso tudo não é novidade, visto que foi até surpreendente a Apple liberar duas atualizações do iOS sem correr para barrar o trabalho dos hackers. Com esses patches ela não só faz o seu trabalho de dificultar a existência do jailbreak, como torna o sistema operacional como um todo mais seguro — afinal, essas mesmas brechas poderiam ser exploradas para algo malicioso.

Então já fica o aviso: se você tem um iGadget com jailbreak e não pretende se desfazer dele, provavelmente terá que ficar no iOS 6.1.2 por um bom tempo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Controle um dragão nesse novo jogo de tower defense para iPads e iPhones/iPods touch

Próx. Post

Acompanhe o tempo que você gasta em tarefas com o utilitário Tictoc para Mac

Posts Relacionados