Novo app brasileiro para iGadgets rastreia encomendas com um visual à la Windows Phone

Ícone - Minhas Encomendas

Felizmente, estamos hoje bem abastecidos, na App Store, de aplicativos para iPhones/iPods touch que fazem rastreio de encomendas. Neste final de semana a desenvolvedora brasileira The Idea Software (do Guia da TV) lançou mais um, e felizmente ele traz diferenciais que valem ser destacados aqui.

Este é o Minhas Encomendas:

Minhas Encomendas - iPhones

Para quem curte o visual do Windows Phone, o app irá agradar bastante. Na lista de pacotes cadastrados, ele usa ícones auto-explicativos para que o usuário identifique facilmente o estado de cada um.

Aos que costumam comprar itens no exterior, outra coisa bacana do app é que ele suporta, além dos tipos de transporte convencionais dos nossos Correios (PAC, SEDEX, SEDEX 10 e derivados), compras internacionais com código rastreador de 13 dígitos.

Por outro lado, a ausência de notificações instantâneas (via push) na versão atual faz bastante falta e é um forte ponto negativo frente a apps concorrentes — inclusive brasileiros. Felizmente, a The Idea nos conta que o buraco será preenchido provavelmente já no primeiro update que sair para ele.


Ícone - Minhas EncomendasMinhas Encomendas

Grátis | 100 KB | requer o iOS 6.0 ou superior.
Compatível com iPhones/iPods touch.
Prós: interface inovadora.
Contras: ainda sem notificações push.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

Posts relacionados