Parte do documentário “Searching For Sugar Man”, vencedor do Oscar, foi filmado com um iPhone

Ícone do app 8mm Vintage Camera

Quem acompanhou ontem a cerimônia do Oscar provavelmente viu que o documentário Searching For Sugar Man, do diretor Malik Bendjelloul, foi o grande campeão da categoria.

Abaixo, sua descrição de acordo com o IMDb:

Dois sul-africanos partem para descobrir o que aconteceu com o seu improvável herói musical, Rodriguez, o misterioso rock ‘n’ roller [da década] de 1970.

Pois um fato curioso marcou a produção do documentário. O projeto foi filmado no formato Super-8 (que é bem caro) e, antes do fim, o dinheiro acabou. A solução? Bendjelloul resolveu utilizar um iPhone e o aplicativo 8mm Vintage Camera para as cenas que faltavam.

O vídeo abaixo [em inglês e em Flash] explica a história, inclusive mostrando algumas cenas que foram filmadas com o smartphone:

Com isso, mais uma vez temos a prova de que uma ideia é mais forte do que qualquer aparato tecnológico ou coisas do tipo. O que mais vemos aí e gente dando desculpas como “para fazer isso, eu *preciso* daquilo”, o que nada mais é do que colocar, [sub]conscientemente um obstáculo para a não-realização da tarefa.

Desculpas não faltam mas, para quem tem um objetivo, a solução pode estar escondida onde menos se espera — quem imaginaria que um iPhone e um aplicativo de US$2 resolveriam um problema de custo de produção e manteriam “o mesmo” nível de qualidade do projeto ao ponto de tudo isso passar despercebido?!

Vivendo e aprendendo.


Ícone do app 8mm Vintage Camera8mm Vintage Camera

US$ 2 | 4,6 MB | requer o iOS 5.0 ou superior.
Compatível com iPhones/iPods touch.
Desenvolvedor(a): Nexvio Inc.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

[via Mashable, CNNMoney]

Posts relacionados