O melhor pedaço da Maçã.

Intel quer padronizar a fabricação de chips portáteis de 25 watts

Intel Centrino 2A Intel tem planos de tornar processadores de notebooks rodando a 25 watts algo comum e espera que novos sistemas baseados na sua futura plataforma móvel Centrino 2 consumam menos força — uma grande queda dos 35 watts de chips Core 2 Duo atuais.

Publicidade

A novidade contribuirá tanto para estender a autonomia das baterias de tais aparelhos como também para resfriá-los, possibilitando o design de computadores ainda mais finos e silenciosos, sem que sua performance seja prejudicada.

Chips rodando a 35 watts passarão a fazer parte da categoria de processadores de alta-performance e serão destinados a notebooks maiores e mais grossos. Até então, essa categoria enquadrava os processadores Core 2 Extreme, com consumo médio de 44 watts.

Publicidade

Pelo menos 3 modelos da linha Centrino 2 atenderão à meta de 25 watts. De acordo com rumores, eles terão clocks de 2.26GHz, 2.4GHz e 2.53GHz e oferecerão suporte a um barramento de 1.066MHz, com opção de utilizarem memórias DDR3.

Um anúncio oficial por parte da companhia deve ser feito até a semana que vem. Os primeiros produtos com chipsets Centrino 2 só começarão a chegar no mercado em agosto, porém. Tal atraso deve ter adiado planos de diversos fabricantes, como os da própria Apple e seus novos MacBooks.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surgem os primeiros reviews oficiais do iPhone 3G

Próx. Post

Em escola americana de Boston, Macs substituem até livros didáticos

Posts Relacionados