Rumor: site fala em novos iPads chegando em abril, com o ‟iPhone 5S” agendado para agosto

Mockup realista de iPad de quinta geração

Semanas depois de especular sobre os lançamentos de iProducts em 2013, o site iMore retornou hoje com possíveis cronogramas de lançamento de novos iPads e iPhones.

Mockup realista de iPad de quinta geração

Mockup meramente ilustrativo.

Segundo informações obtidas pelo site, a Apple estaria planejando atualizar os iPads já em abril — algo que eu, pessoalmente, acho estranho principalmente devido à recente inclusão do modelo de 128GB na linha de iPads de quarta geração.

É fato que já começaram a correr por aí supostas imagens de cases para iPads de quinta geração, cujo design espera-se que siga a linha introduzida pelo iPad mini. Um upgrade deste também é aguardado para a mesma época do seu irmão maior, porém o iMore não acredita que a versão dele com tela Retina já estaria pronta tão cedo.

Quanto ao sucessor do iPhone 5, a expectativa de lançamento agora é para agosto. Tudo indica que essa será mais uma atualização de estilo “S”, mantendo o mesmo design do atual e vindo com algumas melhorias internas como processador mais rápido e câmera aprimorada. Não podemos esquecer, é claro, da grande possibilidade de ele vir com um novo chip da Qualcomm oferecendo suporte global para 4G LTE.

Mais uma vez, é importante notar que Rene Ritchie, editor-chefe do iMore e quem assina a matéria da qual comentamos, tem um bom histórico de acertos e já provou ter fontes quentes dentro da Apple. Se as informações que ele tem trazido recentemente irão se concretizar ou não, só o tempo dirá — afinal, rumores são rumores.

Posts relacionados