O melhor pedaço da Maçã.

Após seis anos do trote de Jobs, Starbucks continua sendo alvo de pedido com 4.000 bebidas

Hannah, atendente da Starbucks

Em 2007, uma atendente de uma loja do Starbucks de San Francisco (Estados Unidos) recebeu uma ligação com o pedido de 4.000 copos de café com leite de uma só vez. Antes de começar a processar a quantidade de cafeína existente naquela inocente solicitação, a voz do outro lado simplesmente acabou a conversa com um: “Estou brincando, número errado, tchau!” O trote foi ideia de Steve Jobs, até então CEO da Apple, com intenção de primeira ligação pública feita por um iPhone.

Publicidade

Hannah, atendente da StarbucksDesde então o local nunca mais parou de receber pedidos dessa quantidade dos milhares de fãs do legado de Jobs. Tudo porque a brincadeira foi feita durante o lançamento do primeiríssimo iPhone, mais precisamente no Moscone Center, local onde os executivos da Apple Jony Ive e Phil Schiller estavam presentes. Seis anos e cinco iPhones depois, o trote ainda é lembrado por conta da confiança de Jobs em abrir o Google Maps e selecionar a Starbucks mais próxima para a sua vontade em consumir lattes e mostrar para o mundo a revolução dos aparelhos móveis.

O mais curioso é que, de acordo com informações da Fast Company, o estabelecimento escolhido como alvo da brincadeira teve 100 milhões de pagamentos feitos pelos aplicativos desenvolvidos pela Square — serviço de pagamento eletrônico —, os quais utilizam o ecossistema criado pela Apple. Por que será, né? Ainda segundo o portal, a atendente chamada Hannah [a moça da imagem que ilustra este artigo], depois de descobrir que tinha conversado com o Jobs, afirmou que se soubesse que era o empresário na linha teria perguntado se ele não gostaria de ir até a loja e provar uma bebida perfeita produzida por ela.

Confira, a seguir, a apresentação do aparelho mais queridinho do mundo e o estranho pedido de Jobs para a Starbucks:

Publicidade

YouTube video

O vídeo começa aos 4’39”, quando Jobs faz a brincadeira demonstrando o Google Maps.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacLegion é mais um pacotão de softwares para Mac com um excelente desconto de 88%!

Próx. Post

Abra arquivos armazenados no Time Capsule ou em rede com o app FileBrowser para iPads e iPhones/iPods touch

Posts Relacionados