O melhor pedaço da Maçã.

Executivos de Apple e Beats teriam se reunido para discutir novo serviço de streaming de músicas

Jimmy Iovine, CEO da Beats

Além de “iWatch” e “iTV”, existe outro rumor no mundo Apple que continua pairando as notícias constantemente. Há um mês, imagens internas encontradas no iOS 6.1 reacenderam rumores sobre um novo serviço de assinatura de músicas da Apple.

Publicidade

Agora, a Reuters conta que Tim Cook (CEO da Apple) e Eddy Cue (vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet) teriam se reunido recentemente com o CEO da Beats, Jimmy Iovine, justamente para discutir esse projeto — a possibilidade desse encontro foi levantada em janeiro.

Jimmy Iovine, CEO da Beats

A questão tem muito a ver com o “Project Daisy” da Beats, que fará justamente streaming de músicas para assinantes. Ao que tudo indica, os executivos da Apple ficaram bastante interessados pelo modelo de negócios e plano de lançamento da empresa cofundada por Dr. Dre, mas não se sabe detalhes sobre o que foi discorrido no suposto encontro.

Publicidade

Evidentemente, não dá pra imaginar que Iovine teria recebido a dupla simplesmente para dar dicas a um possível concorrente direto do seu novo serviço. No mínimo, se a coisa for pra frente, deverá haver alguma espécie de parceria entre elas, se é que a Apple já não estaria até concebendo uma possível aquisição como um todo. Nunca se sabe, quando estamos tratando de uma empresa com US$140 bilhões no banco…

Ou, é claro, as conversas entre as empresas não irão dar em nada. O tempo dirá, mas eu acho que ainda ouviremos em 2013 alguma novidade nesse sentido, na iTunes Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacUpdate lança novo ótimo bundle de softwares para Mac com Parallels Desktop e DEVONthink Pro

Próx. Post

Apple oficializa lançamento da iBookstore no Japão; aplicativo iBooks já foi baixado mais de 130 milhões de vezes

Posts Relacionados