App brasileiro permite que usuários escolham as músicas que irão tocar em ambientes diversos

Ícone - Vitrola para iOS

Não é raro vermos pessoas indo até DJs e pedindo que toquem determinadas músicas. Em home parties, então, parece que todo mundo incorpora o seu lado disc jockey.

Recentemente, um grupo de brasileiros criou uma ótima solução para tal, chamada Vitrola.

Vitrola em iPhones

Com um app para iPhones/iPods touch (ou para Android, afinal, gosto é que nem braço — hehe), usuários podem navegar pela biblioteca de músicas do local e escolher as suas preferidas para que toquem assim que possível. A pessoa também pode compartilhar suas indicações via Facebook e/ou Twitter.

No computador do local — seja ele um bar, restaurante, loja, academia de ginástica, salão de beleza ou até a sua própria casa —, tanto Macs quanto PCs, roda um outro software que recebe esses pedidos das pessoas e coloca as músicas na fila de reprodução.

Assista a um vídeo promocional do Vitrola:

Quem baixar o app poderá ver uma lista completa de estabelecimentos que já suportam o Vitrola. Atualmente são 40 espalhados pelo Brasil, segundo apurou o MacMagazine, principalmente em cidades como Fortaleza (CE), Recife (PE), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG).

Para usuários e uso pessoal o Vitrola é e sempre será totalmente gratuito, mas donos de estabelecimentos comerciais que quiserem instalá-lo precisam pagar uma taxa mensal que custa em média R$125, a depender do acordo firmado. Após a adesão eles também recebem um “Mídia Kit” do Vitrola, com adesivos e um luminoso com LED de 40x12cm.


Ícone - Vitrola para iOSVitrola

Grátis | 6,2 MB | requer o iOS 5.0 ou superior.
Compatível com iPhones/iPods touch.
Prós: ideia ótima, grande interatividade.
Contras: não preparado para telas de 4 polegadas.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

Ícone - Vitrola para MacVitrola [DMG; link externo]

Grátis | 24,5 MB
Compatível com Macs.
Prós: ideia ótima, grande interatividade.
Contras: nenhum.

Posts relacionados