O melhor pedaço da Maçã.

FutureTap lança app do Street View integrado aos Mapas nativos do iOS 6

Ícone - Street View

Quando a Apple lançou os novos mapas nativos do iOS 6, um dos recursos que muita gente sentiu falta foi o Street View. O Apple Maps tem o revolucionário Flyover, mas a proposta é diferente a cobertura dele ainda é absurdamente limitada.

Publicidade

Usuários logo trataram de criar alternativas para isso, depois o próprio Google liberou a funcionalidade em seu web app até que, em meados de dezembro, chegou à App Store o aplicativo oficial do Google Maps para iOS — com o Street View presente, é claro.

Ontem, a desenvolvedora FutureTap lançou um aplicativo independente de mesmo nome: Street View.

Street View - iPad e iPhone

Só pela imagem acima, já dá pra ver um forte diferencial em relação ao app do próprio Google: o Street View da FutureTap é universal, já compatível com iPads. Imagino que, depois mais de dois meses, um update do Google Maps trazendo uma interface otimizada para o tablet deve estar na boca do forno, mas enquanto isso…

Outro diferencial deste aplicativo é que ele não roda sobre os mapas do Google, e sim sobre os da própria Apple. Isso para alguns deve soar como uma desvantagem, mas há quem goste e prefira sim os mapas dela — e não deixa de ser melhor do que simplesmente replicar a funcionalidade do Google. Do próprio aplicativo Mapas, é possível pular para o Street View pelo botão de direções via ônibus.

Publicidade

As desvantagens ficam para o fato de este ser pago e, em nossos testes, não ter oferecido uma navegação tão fluida quanto à do Google Maps, que até faz uma transição suave enquanto você “caminha” pelas ruas. Aliás, eu até tenho minhas dúvidas se o Google não irá encrencar com o nome que eles deram ao app. O tempo dirá.


Ícone - Street ViewStreet View

US$ 1 | 2,3 MB | requer o iOS 6.0 ou superior.
Universal, compatível com iPads e iPhones/iPods touch.
Prós: compatível com iPads, integrado ao Apple Maps.
Contras: pago, não tão suave.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

Promoção-relâmpago: concorra a 3 promo codes do app!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Publicidade

Ganharão códigos promocionais do app Street View os 3 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem de que empresa é o Street View (o recurso, não o aplicativo em si).

Publicidade

Exemplo:

Apple RT @MacMagazine: FutureTap lança app do Street View integrado aos Mapas nativos do iOS 6 • http://mcmgz.in/dpc

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Qualcomm apresenta chip 4G LTE que deverá funcionar em qualquer canto do mundo

Próx. Post

Testes indicam que “novos” MacBooks Pro são 3-5% mais rápidos que os anteriores

Posts Relacionados