O melhor pedaço da Maçã.

Nissan não estaria mais negociando sobre o “Apple Car”

Memory Stockphoto / Shutterstock.com
Marca da Nissan em preto e branco

Há poucos dias, logo após a Bloomberg dizer que as negociações entre Apple e Hyundai/Kia haviam sido suspensas, a Renault-Nissan Alliance pipocou como uma das novas fortes candidatas a um acordo referente ao “Apple Car”.

Publicidade

Bem, embora o Financial Times de fato tenha confirmado1Matéria fechada para assinantes. que a Apple conversou sobre o projeto com a Nissan, a japonesa já declarou à Reuters que não há, ao menos neste momento, nenhuma discussão em andamento.

Segundo informações, um dos pontos-chave que impediram as conversas de progredir diz respeito à marca do veículo. A Apple obviamente quer algo exclusivo seu, de maneira que a fabricante parceira (seja Nissan, Kia, Mercedes-Benz ou qualquer outra) apenas atue nos bastidores da produção.

“Temos a satisfação dos nossos próprios clientes, que vem dos nossos carros. De jeito nenhum vamos mudar a maneira como fabricamos carros”, disse Ashwani Gupta, COO da Nissan, ao FT. “A forma como projetamos, desenvolvemos e fabricamos será como uma fabricante automotiva, como a Nissan.”

Publicidade

Gupta deu essa declaração sem citar nominalmente a Apple, mas obviamente a reportagem tratava desses rumores.

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumores: “iPhone 13” com Tela Sempre Ativa, Modo Retrato em vídeos e mais

Próx. Post

CEO da Volkswagen não se diz intimidado pelo “Apple Car”

Posts Relacionados