Primeiro filme sobre Steve Jobs a ser lançado após a sua morte não será o com Ashton Kutcher, e sim um com Justin Long

iSteve - filme sobre Steve Jobs

iSteve - filme sobre Steve JobsPoucos dias após a notícia sobre o adiamento da estreia do filme JOBS, que trará o ator Ashton Kutcher como protagonista, surgiu hoje a novidade de que, ao contrário do que se esperava, ele não será o primeiro longa-metragem sobre Steve Jobs a ser lançado após a sua morte.

Publicidade

No dia 15 de abril estreará iSteve, produzido pelo site Funny or Die e trazendo Justin Long no papel do cofundador e ex-CEO da Apple. Hoje relativamente famoso em Hollywood, Long era quem fazia o papel de “Mac” na longa e bem sucedida campanha publicitária “Get a Mac”, da Apple.

Com 60-75 minutos de duração, iSteve promete passar por toda a vida de Jobs porém, como esperado, com um toque muito bem humorado. Allison Hord, produtora do filme, declarou ao NYTimes.com que “até mesmo os críticios mais duros de fanboys poderão rir conosco”.

iSteve foi escrito e dirigido por Ryan Perez, o qual deixou claro que a história contada ali não terá nada muito científico ou preciso. Segundo ele boa parte das informações vieram inclusive de artigos tirados da Wikipédia. Em outras palavras, não esperem nenhuma obra-prima; mas quem sabe saia algo engraçado disso aí.

Além do JOBS de Kutcher, vale lembrar também que uma terceira produção está em andamento — esta baseada na biografia oficial de Walter Isaacson, roteirzada por ninguém menos que Aaron Sorkin e produzida pela Sony Pictures.

Posts relacionados