THX, fundada por George Lucas, processa a Apple por suposta infração de tecnologia de alto-falantes

Alto-falante dos novos iMacs

De acordo com a Bloomberg, a Apple foi acusada pela THX (empresa fundada por George Lucas, produtor de “Star Wars”) de roubar a tecnologia de alto-falante que é hoje utilizada em iPhones, iPads e iMacs.

Alto-falante dos novos iMacs

Alto-falante dos novos iMacs.

A THX detém uma patente de 2008 (de número 7.433.483) para uma unidade de alto-falante que pode aumentar a produção de som e anexar a computadores ou televisores de tela plana, de acordo com uma denúncia apresentada no dia 14/3 em um tribunal federal em San Jose, na Califórnia.

Segundo a Wikipédia, a THX (Tom Holman eXperiment — em português, o experimento de Tom Holman) foi fundada com o propósito de assegurar que a reprodução da trilha sonora de “Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi” [1983] fosse exatamente a pretendida pelos produtores em todos os cinemas. Ela alega que a violação da Apple causou danos monetários irreparáveis​​ e quer ver a Apple pagando royalties ou alguma multa para compensar o lucro perdido.

Quando a gente acha que as coisas estão se acalmando para a Apple nos tribunais, vem mais uma grande empresa para fazer os advogados da Maçã se mexerem.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários