O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera iOS 6.1.3 com correção para o bug que dava acesso aos contatos do usuário [atualizado 3x]

iOS 6.1.3

Semanas após chegar apenas à sua segunda versão beta, o iOS 6.1.3 acaba de ser liberado para todos os usuários de iGadgets.

Publicidade

iOS 6.1.3iOS 6.1.3

Como dito anteriormente, ele vem com melhorias para os mapas do Japão e finalmente corrige um bug de segurança [1, 2] que possibilitava o acesso aos contatos do usuário através de alguns passos um tanto complicados.

Se há algumas semanas já parecia que a Apple tinha iniciado os trabalhos para fechar as brechas exploradas pela ferramenta de jailbreak evasi0n, é bem capaz que o build final do iOS 6.1.3 esteja chegando com ainda outras corrigidas. É bastante improvável que essa nova versão continue compatível com a solução.

Publicidade

Por enquanto o update está disponível apenas pelo ar (over-the-air, ou OTA), mas em instantes deverá aparecer no iTunes e também para download como links diretos. Atualizaremos este post assim que isso acontecer.

[via The Verge]

Atualização, por Eduardo Marques

As Apple TVs também foram atualizadas, mas até agora a empresa não indicou quais foram as mudanças que a nova versão (5.2.1) trouxe — em breve este artigo de suporte deverá ser atualizado com as novas informações.

Publicidade

O novo build do iOS 6.1.3 é o 10B329, bem mais avançado que a última beta liberada pela Apple, de compilação 10B318. Eis os links para download:

Atualização II, por Eduardo Marques

iOS 6.1.3 no iTunes

O iOS 6.1.3 também já está disponível pelo iTunes, para quem preferir atualizar desta forma.

Publicidade
[blackbirdpie id=”314060082293911552″]

Conforme esperado, o hacker @MuscleNerd sugeriu que usuários adeptos do jailbreak fiquem longe do iOS 6.1.3, pelo menos por enquanto. Ele lembrou que, ao atualizar, não há mais como voltar ao iOS 6.1.2.

Atualização III, por Eduardo Marques

Uma boa e uma má notícia para os que apreciam o trabalhos dos hackers participantes do @evad3rs. A boa é que a Apple reconheceu o esforço dos caras e deu crédito a eles na correção de quatro das seis falhas cobertas pelo iOS 6.1.3 — algo que a empresa já fez no passado, é bom notar.

Crédito da Apple para o evad3rs

É claro que fechar brechas no sistema é algo muito positivo e importante para a nossa segurança. Contudo, fazendo isso, a Apple dificulta ainda mais o trabalho do grupo @evad3rs. E é aí que entra a notícia “ruim”. Com as vulnerabilidades fechadas — algo imprescindível para o jailbreak —, a evasi0n muito provavelmente não funcionará mais no iOS 6.1.3.

E digo mais: dificilmente os hackers irão trabalhar em novas brechas antes do lançamento oficial do iOS 7, o qual nem sequer foi anunciado ainda.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eis as minhas 5 extensões preferidas/indispensáveis para o Google Chrome

Próx. Post

Executivo-chefe de tecnologia da Adobe deixa a empresa para ir à Apple [atualizado 2x]

Posts Relacionados