Confira como foi o Encontro MacMagazine em São Paulo que rolou no sábado, dia 23/3!

Encontro MacMagazine em São Paulo

Foi exatamente o que a gente divulgou: um encontro informal. Mas nem por isso deixou de ser bacana. Muito pelo contrário! 🙂

Encontro MacMagazine em São Paulo

Clique/toque para ampliar.

Pela primeira vez Rafael Fischmann, Breno Masi e eu, Eduardo Marques, conseguimos nos reunir numa cidade para sentarmos e, juntos, pensarmos e discutirmos o futuro do MacMagazine. Mas não poderíamos deixar a oportunidade desse encontro passar sem que também fizéssemos outro: este, com alguns leitores do site.

A ideia surgiu pouco antes do embarque e, por isso, decidimos por algo mais informal mesmo. Ainda assim, conseguimos fechar um espaço bem bacana na Fnac Pinheiros — obrigado, Fnac, pelo espaço cedido! —, grande o suficiente para acomodar os cerca de 60 leitores que toparam nos fazer uma visita em pleno sábado à noite. 🙂

Encontro MacMagazine em São Paulo

O evento começou com um pouco de atraso pois havia outro (um show de rock) acontecendo no mesmo local e que acabou se estendendo um pouco mais do que devia. Mas nada que atrapalhasse o encontro, afinal, o bate-papo começou antes mesmo das 19 horas, no primeiro andar da Fnac. Depois, com o local devidamente pronto para nos receber, Breno, Rafa e eu contamos um pouco da nossa história e como elas se cruzaram no MacMagazine.

Após a breve introdução mais do que improvisada, gravamos o MacMagazine no Ar (nosso podcast), o de número 032, diretamente do local. E aqui vai o nosso primeiro pedido de desculpas: sabíamos que havia internet na Fnac, mas se nós poderíamos ou não usar, era outra história. Felizmente, ao chegarmos lá, o gerente da loja liberou o sinal para o evento. Contudo, a banda não era grande o suficiente para dar conta de todo o tráfego e o Hangout acabou não acontecendo de forma satisfatória. Para completar, foi a primeira vez que utilizamos a ferramenta do Google para a gravação do podcast, então não estávamos 100% familiarizados com as funções dele.

Encontro MacMagazine em São Paulo

Primeiro pedido de desculpas feito, foi muito bacana gravar esse podcast com a presença de alguns de vocês, leitores/ouvintes que todo sábado — às vezes domingo — fazem questão de nos escutar. Esse foi apenas o trigésimo segundo podcast gravado por nós e não tenho dúvidas de que ainda precisamos melhorar muito em diversos aspectos. Por outro lado, é muito recompensador e motivante ver que, mesmo assim, vocês nos aturam. 😛

Os minutos finais dos nossos podcasts são marcados pela interação com vocês, já que lemos e respondemos alguns emails que recebemos através do endereço noar@macmagazine.com.br. Dessa vez, porém, aproveitamos a presença dos leitores e fizemos um belo de um bate-papo sobre o estado atual da plataforma iOS e algumas outras coisas mais.

Encontro MacMagazine em São Paulo

E já que ainda estamos falando de podcast, esse episódio está dando um trabalhão e não será fácil para o Rafael finalizar a edição. Por isso, contamos com a paciência de vocês — lá para o meio/final da semana ele deve sair, com muita sorte talvez ainda hoje.

Encontro MacMagazine em São Paulo

Conforme divulgamos um dia antes do evento, também realizamos sorteios bem legais: no primeiro, oferecemos uma pequena lembrança (uma garrafa da Apple) que o leitor Lucas Farah levou para casa. Já no segundo, sorteamos bolsas integrais para três cursos da Quaddro Treinamentos. Nesse, os leitores Paulo Moreno, Carlos Alberto e Bruno Echenique Campanhã se deram bem!

Encontro MacMagazine em São PauloEncontro MacMagazine em São Paulo

Não fui rápido o suficiente para tirar a foto do Paulo Moreno. 🙁

Também tivemos por lá as presenças ilustres do Fernando Saragoça (desenvolvedor do nosso app para iPhones/iPods touch) e do Bruno Carvalho (editor do site Ligado em Série), os quais também tiveram a oportunidade de interagir com o público.

No final, como sempre, mais bate-papo e muita descontração nesse que foi o primeiro encontro de muitos que ainda virão. Sim, estamos planejando outros em diversas cidades.

A próxima muito provavelmente será o Rio de Janeiro, já que ela ganhará num futuro não muito distante a primeira Apple Retail Store da América Latina. Com toda certeza aproveitaremos a ocasião para nos reunirmos novamente com vocês e, quem sabe, compartilhar mais um pouco das nossas ideias para o futuro do MacMagazine! 😉

Obrigado aos leitores que participaram do evento, aos que nos acompanharam aos trancos e barrancos no Hangout e aos que quiseram, mas não puderam comparecer. E que a comunidade de MacMagaziners continue crescendo cada vez mais!

Posts relacionados