A partir deste mês, Apple mudará sua política de garantias na China

Bandeira da China dentro de um iPhone 4S

Em meados de 2012, a Apple foi bastante criticada por suas políticas de garantia na China [1, 2, 3]. Lá, entre outras coisas, ela foi acusada de utilizar peças usadas ou recondicionadas em consertos de aparelhos com defeito, além de não devolver os componentes trocados para o consumidor.

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Bandeira da China dentro de um iPhone 4S

Através de um comunicado [Google Tradutor] no site chinês da empresa, o CEO Tim Cook se desculpou e anunciou que a Apple implementará algumas mudanças na política de garantias já partir deste mês. Entre elas, a política de reparo de iPhones 4/4S e Macs (substituição de peças antigas por novas e não recondicionadas), aumentar a supervisão e treinamentos de assistências autorizadas, além de melhorar as informações sobre garantias destacadas no site da empresa e o contato para feedback de consumidores.

iPads e iPods touch estão fora dessa lista de reparos pois, no casos deles, a Apple normalmente os troca por aparelhos novos, já que é muito complicado consertar esses iGadgets.

[via 9to5Mac]

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