O melhor pedaço da Maçã.

Nameless é um novo jogo de RPG com hackers para iPhones/iPods touch

Ícone - Nameless

Há poucas semanas foi lançado na App Store o jogo Nameless: The Hackers RPG. Desenvolvido pela produtora Box Cat de San Diego (Califórnia, Estados Unidos) — um grupo indie que idealizou um jogo de RPG mais atual —, o game se passa em uma trama de hacks, perseguições e invasões a servidores ao redor do mundo.

Publicidade

Nameless - iPhones

O time Nameless, o qual é controlado pelo jogador, persegue um grupo rival de hackers chamado Illumsec após ser contratado para investigar o ataque a um servidor. Durante a aventura, o grupo passa por diversas localidades e conhece novas pessoas — sempre engrandecendo a trama.

A jogabilidade dele é baseada em turnos e cada membro da equipe Nameless tem habilidades diferentes que podem ser compradas em uma loja dentro do jogo. Cada habilidade pode ser aprimorada com pontos de experiência, os quais são adquiridos ao final de cada batalha. O game não oferece In-App-Purchases pois todos as habilidades e items podem ser adquiridos com dinheiro próprio do jogo, que você recebe como recompensa ao final de cada batalha. Há também novas habilidades que são liberadas com itens chamados infoCards, que podem ser obtidos como recompensas ou pela loja. Eles tem efeitos tanto de aumentar o poder de ataque e defesa quanto aumentar a saúde do jogador. Os gráficos são bons — com um estilo mais moderno — contando com várias animações interessantes (para cada tipo de ataque e durante a sua história).

Publicidade

O clima dele é bem envolvente e prende o jogador já nos primeiros minutos, além de os personagens serem bem carismáticos. O sistema de ataques também é outro ponto positivo: alguns usam uma quantidade de energia que pode ser recuperada através de alguns itens. Já um ponto negativo é que a partir de algumas horas de jogo, alguns inimigos muito poderosos aparecem e exigem bastante do gamer. E ele infelizmente ainda não tem suporte ao nosso ao nosso idioma.

Um dos diferenciais mais notáveis são as piadas feitas dentro do grupo e as referências a filmes como Star Wars e a jogos como Monkey Island. Um jogo totalmente viciante e de história completa para os mais sedentos, porém ao mesmo tempo simples e legal para iniciantes.

Assista a um rápido vídeo dele:

Publicidade

YouTube video


Ícone - NamelessNameless: the Hackers RPG

US$ 2 | 152 MB | requer o iOS 5.0 ou superior.
Compatível com iPhones/iPods touch.
Prós: clima envolvente, belos gráficos.
Contras: dificuldade, não suporta o nosso idioma.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

Ícone - Nameless LiteNameless: the Hackers RPG Lite

Grátis | 89,4 MB | requer o iOS 5.0 ou superior.
Compatível com iPhones/iPods touch.
Prós: clima envolvente, belos gráficos.
Contras: dificuldade, não suporta o nosso idioma.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar, episódio #034: Apple e deficientes visuais, redução de preços de iPhones 4 e 4S, iOS 7 vs. OS X 10.9 e muito mais!

Próx. Post

↪ Oferta: iTunes Store brasileira tem álbuns da banda The Cure com preços especiais

Posts Relacionados