Novo certificado do iPad mini, emitido pela ANATEL, indica que aparelho poderá ser montado no Brasil

Certificado - iPad mini

O iPad mini foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações no fim de novembro passado, mas de lá pra cá nem sinal de o mais novo tablet da Apple aterrissar por aqui. Quais são os planos da Maçã para ele? Não sabemos ao certo, mas o Tecnoblog descobriu hoje um novo certificado do aparelho no banco de dados da ANATEL que pode nos dar algumas pistas.

Certificado - iPad mini

Como podemos ver, trata-se do modelo A1454 (Wi-Fi + Cellular), o mesmo homologado no ano passado. A única diferença nessa história toda é que, agora, o documento inclui a unidade fabril da Foxconn em Jundiaí, indicando que o dispositivo poderá ser montado em terras brasileiras. Se isso acontecer, é bem provável que a Apple receberá incentivos fiscais, o que deve influenciar o preço do iPad mini no Brasil.

O modelo A1432 (Wi-Fi) ainda não recebeu um novo certificado — na verdade, não sabemos se ele o receberá. Contudo, pode ser que a Apple esteja esperando exatamente isso para começar a montagem de ambos os modelos no interior de São Paulo, liberando-os para comercialização no Brasil com um preço mais amigável. É apenas uma suposição, mas faz bastante sentido levando em consideração que o aparelho ainda não está à venda oficialmente em nosso país.

Posts relacionados