Os downloads de aplicativos nas quatro lojas — App Store, Google Play, a loja Windows Phone e a BlackBerry World — subiram 11% no 1º trimestre de 2013 em todo o mundo se comparado ao total do Q4 2012, enquanto a receita direta proveniente de apps pagos, incluindo compras dentro de apps e assinaturas, cresceu um pouco mais do que modesto 9%. Combinados, os downloads das lojas totalizaram mais de 13,4 bilhões e a receita chegou a US$ 2,2 bilhões.
No mundo, a App Store representou a maior receita entre as quatro lojas, em torno de 74%, enquanto a loja Google Play viu o maior número de downloads, representando cerca de 51% do total das lojas, com a Apple ficando bem perto.
Veja como o ecossistema, a simplicidade e o uso real do aparelho fazem a diferença. Enquanto o Android tem a maior porcentagem do mercado e o maior número de downlads de apps, iGadgets continuam sendo os mais utilizados para navegação na web, os que mais geram lucros e, como vimos na pesquisa da Canalys, os que mais geram faturamento com vendas de apps. [Fortune Tech]