O melhor pedaço da Maçã.

Review: Philips InRange, uma “correia” inteligente Bluetooth para iGadgets

Philips InRange com iPhone

Quantas vezes você já perdeu seu iPhone, sua carteira ou suas chaves? Quem nunca esqueceu a chave no trabalho, no carro ou em algum local público? Pior ainda, quem já perdeu o iPhone e não achou mais?… 🙁

Publicidade

Ouso dizer que quase todos os que estão lendo esta matéria já pensaram: “Se tivesse algo que me avisasse quando me distancio do meu iPhone seria ótimo…” Pensando nisto, a Philips criou algo que pode ajudar muito, o qual resolvi comprar para testes em uma das lojas da Apple que visitei recentemente em Washington.

Philips InRange com iPhone

Falo do InRange, um dispositivo Bluetooth que, sincronizado ao seu iPhone/iPad, emite um som assim que perde a conexão sem fio.

Publicidade

Para utilizá-lo, você precisa baixar um aplicativo na App Store [grátis; 8MB; requer o iOS 5.0 ou superior de iPhones]. Note pela foto que ele é menor que um cartão de crédito, porém com uma espessura maior — cabe perfeitamente na maioria das carteiras de homens e mulheres. O InRange vem com uma capa protetora para usar como chaveiro ou largar na bolsa sem danificar o dispositivo.

Uma vez sincronizado, você configura o grau de tolerância que deseja para que ele comece a apitar. Se você ultrapassar a distância-limite determinada, tanto o dispositivo quanto o iGadget começarão a apitar. É possível usar o iPhone para achar o dispositivo ou vice-versa.

Assista a um vídeo promocional:

Publicidade

YouTube video

Minhas primeiras impressões do produto são que a ideia é muito boa, ajudará muita gente a evitar a perda do iPhone, carteira ou chave, pois ele realmente apita ao perder a conexão; porém dentro da minha carteira ocorreram alguns alarmes falsos. Tive que colocar o dispositivo nas extremidades dela (a parte onde fica o dinheiro), pois junto dos cartões ele perdia a potência e apitava constantemente — creio que havia “muitas barreiras” para expor o sinal.

No chaveiro a situação já fica um pouco melhor, pois existem menos barreiras e funciona legal, porém esteticamente, para isso, ele é um pouco grande. Claro que esta é a minha opinião, tem gente que adora chaveiros grandes, aí o casamento é perfeito. 😉

Publicidade

Antes de comprar o dispositivo, você tem que levar em conta algumas situações práticas: você estará sempre com sua carteira ou chaves no bolso? Pois se costuma levantar e levar só o telefone, vai apitar e para parar você tem que desativar o alarme. Na minha humilde opinião, se você comprar isso porque tem alguns probleminhas de memória ou é distraído, é bem possível que esqueça de reativar o alarme (e digo isso por experiência própria).

Em casa, por exemplo, ao deixar a carteira na sala e ir para o quarto alguns alertas foram disparados por causa das paredes, e não estou falando de um apartamento grande, então é necessário configurar o aplicativo para ter um grau de tolerância ao distanciamento maior que o normal.

Vamos à parte que muitos devem estar curiosos para saber, o preço: o Philips InRange sai lá fora por US$50, isto é, cerca de R$100. Infelizmente o produto ainda não chegou ao Brasil, e quando isso acontecer o preço deverá ser um tantinho diferente disso aí. Mesmo assim, vale à pena pra quem costuma perder coisas valiosas como um iPad/iPhone.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Foxconn estaria retomando contratações na China para a fabricação de novos iPhones

Próx. Post

App para iPhones/iPods touch permite às pessoas apontarem problemas diversos em suas cidades

Posts Relacionados