O melhor pedaço da Maçã.

Mais detalhes sobre o display Retina do iPhone 4; aparelho terá saída de vídeo VGA

Tela do iPhone 4

O colunista de tecnologia Robert Scoble postou ontem em seu Flickr uma foto de altíssima resolução do iPhone 4 (tirada por uma câmera DSLR), destacando mais uma vez as nuances do seu display “Retina”, com 640×960 pixels de resolução.

Publicidade

Tela do iPhone 4

Você pode clicar na imagem acima para conferir a versão original dela — com 5616×3744 pixels de resolução —, mas nós já destacamos três pedacinhos da mesma foto a seguir, para terem uma melhor noção da coisa.

Tela do iPhone 4

Publicidade

Tela do iPhone 4

Tela do iPhone 4

Resolução iPhone 4 vs. iPad

Outra coisa bastante interessante da tela do iPhone 4 — que eu, pelo menos, ainda não tinha pensado — é que os apps adaptados para ele praticamente tomarão toda a tela do iPad quando rodados na tablet. Isso porque ela conta com uma resolução nativa de 768×1024 pixels, contra 640×960 pixels do iPhone 4 e 320×480 pixels dos iPhones anteriores.

Publicidade

Veja um diagrama explicativo, criado pelos desenvolvedores do Make Coffee:

Tela do iPhone 4 no iPadTela do iPhone 4 no iPad

Saída VGA no iPhone 4

Tal como o iPad, o iPhone 4 suportará saída de vídeo VGA (a 1024×768 pixels, menos que os 1280×720 pixels suportados pela sua filmadora HD) com o uso de um cabo de vídeo da própria Apple. Não é nada como uma saída HDMI em alta definição, ainda, mas já é um passo à frente até lá.

Publicidade

É possível, ainda, que o iPhone 4 venha a suportar o iPad Camera Connection Kit. Saberemos isso com certeza quando o aparelho chegar ao mercado, daqui a alguns dias.

[via 9 to 5 Mac e AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A esperada versão do Reeder para iPad chegou à App Store

Próx. Post

Konami aproveita Copa do Mundo e lança Pro Evolution Soccer 2010 para iOS na Europa

Posts Relacionados