Volkswagen apresenta o iBeetle, seu primeiro carro integrado com iPhones

iBeetle

A Volkswagen anunciou que o Beetle (também conhecido como “Novo Fusca”) será o primeiro carro da montadora que contará com um dock para iPhone, além de ter também um app específico o qual integrará o aparelho da Apple a funções do veículo.

Publicidade

iBeetle

A integração poderá ser feita de forma opcional mas os futuros Beetles (o iBeetle e o iBeetle Cabriolet), os quais foram apresentados no 2013 Shanghai Auto Show — Salão do Automóvel de Xangai, que acontece entre os dias 20 e 29 de abril —, já sairão de fábrica com o recurso.

iBeetle

Publicidade

Trata-se de algo bem simples (um dock para a pessoa fixar o seu iPhone). Com isso, o smartphone ajudará o motorista a navegar, telefonar, ouvir músicas, entre outras coisas. Ou seja, tudo aquilo que a gente espera de uma integração dessas.

Já o app dedicado (Volkswagen Car Net The Beetle), permitirá que o motorista integre o iPhone sem a necessidade de colocá-lo no dock, se conectando “à rede” do Beetle e tendo acesso a recursos como Spotify (serviço de música), Expert (medidor de aceleração transversal, óleo, temperatura de refrigeração do motor, cronômetro e bússola), Trainer (comparar os tempos de condução, as distâncias e os valores de economia de combustível para diferentes rotas entre dois destinos — tudo compartilhado via redes sociais, se quiser), Reader (lê as últimas mensagens do aparelho e de redes sociais), Postcard (envia sua localização num cartão postal para amigos), Photo (envia fotos tiradas na hora via redes sociais), Post e Milestones (badges para os motoristas).

Legal, bacana, mas a verdade é que a VW demorou para dar essa passo. Muitas outras fabricantes já integram o aparelho da Apple ao veículo, inclusive o novo recurso “Eyes Free”, da Siri. E além de demorar, anunciou a coisa de forma bem antecipada. A integração opcional só será disponibiliza para donos do Beetle na primavera (hemisfério sul, ou seja, entre setembro e novembro) e será compatível apenas com iPhones 4/4S. Já a integração com o iPhone 5 chegará no início de 2014, com o lançamento do iBeetle e do iBeetle Cabriolet.

Publicidade

[via Cult of Mac]

Posts relacionados