O melhor pedaço da Maçã.

Instagram libera adesivo de links nos Stories para todos os usuários

Lá se vão alguns meses desde que falamos aqui sobre os testes do Instagram que possibilitariam aos usuários compartilhar links para sites externos diretamente nos Stories — tudo por meio de um adesivo (sticker) apropriado para isso. Agora, a novidade está sendo devidamente liberada.

Publicidade

De acordo com o Instagram, o adesivo de link já está chegando a todos os usuários da rede ao redor do mundo — como a liberação é gradual, é possível que alguns precisem esperar mais alguns dias/semanas até que o recurso chegue aos seus perfis.

Seja compartilhando informações sobre justiça social ou apoiando um negócio local, todos devem poder compartilhar o que importa para cada um. 📢❤️
Nós estamos animados em lançar globalmente o Link Sticker 🔗, que permite compartilhar URLs nos seus Stories — não importa o quão grande ou pequena seja sua conta.

O recurso funciona exatamente como se esperaria: após fazer a foto ou o vídeo que comporá o Story em questão, basta abrir a gaveta de stickers e selecionar a opção “Link”. Ao editar o adesivo, você pode digitar ou colar a URL desejada e pronto — ao visualizarem sua postagem, seus amigos poderão tocar no sticker para serem levados diretamente ao link em questão.

Vale notar que, anteriormente, contas verificadas e/ou com mais de 10 mil seguidores tinham uma outra opção para incluir links nos seus Stories, com o já famoso gesto de arrastar para cima. Com o novo adesivo de links, essa opção está efetivamente morta: agora, todos os perfis (verificados ou não, grandes ou pequenos) só poderão usar o sticker caso queiram levar seus seguidores a uma URL externa.

Ainda que o recurso seja bem-vindo, ele não permite que usuários adicionem links em suas publicações no feed principal do Instagram. A rede, inclusive, afirmou que não tem planos de oferecer essa possibilidade — ou seja, para postagens “permanentes”, a solução continuará sendo instruir seus seguidores a tocar no famigerado “link na bio”.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 328.1.3 (279.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desmonte do novo MacBook Pro revela troca mais fácil da bateria [atualizado]

Próx. Post

Apple agora permite avaliar Câmera, Safari e outros na App Store

Posts Relacionados