Review de Ferro 3: Gameloft traz Tony Stark num sensacional jogo “sem fim”

Homem de Ferro 3

Sem política aqui.
Só uma boa vingança à moda antiga.

Tony Stark, filme Homem de Ferro 3.

O arrogante, porém brilhante — e bilionário — super-herói da Marvel chega à sua terceira versão na App Store com muito mais audácia, bem mais preparado para batalhas épicas e cheias de realismo no seu iDevice. O MacMagazine, a convite da Gameloft, passou os últimos dias testando, salvando screenshots e se divertindo com o jogo oficial de um dos filmes mais aguardados do ano.

Confira!

Homem de Ferro 3

Não tem jeito. Tenho que começar falando dos gráficos. Malibu, Nova York e China nunca estiveram tão realistas como agora. Voar por dentro dos hangares e ver os detalhes dos aviões, carros, caminhões e mísseis vindo em sua direção é realmente impressionante. Dá até gosto destruir uns inimigos. 😛

Por falar em vilão, aqui você enfrenta os piores pesadelos de Tony: Dínamo Vermelho, Ezekiel Stane, Laser Vivo e o poderoso M.O.D.O.K., além das forças insurgentes da I.M.A. – Ideias Mecânicas Avançadas (em inglês, A.I.M.).

Screenshot do jogo Homem de Ferro 3 para iOS

A fidelidade do jogo com o filme vai lhe deixar ainda mais empolgado. Compare abaixo, à esquerda, uma captura de tela do game e, logo à direita, uma imagem de divulgação do filme. Legal, não é?

Comparação Homem de Ferro 3 - JogoComparação Homem de Ferro 3 - Filme

“O homem faz o traje ou é o traje que faz o homem?” A pergunta de Stark aqui é respondida da seguinte forma: armaduras! São 18 vestimentas do filme presentes no jogo, como MARK VII, WAR MACHINE, IRON PATRIOT, entre outras. É tanto poder que você vai se sentir o dono das Indústrias Stark!

Screenshot do jogo Homem de Ferro 3 para iOS

É claro que isso tudo é conquistado ao longo do jogo (com experiência para desbloquear) e “créditos Stark” (o dinheiro do jogo) para produzir cada “traje”. Os apressados podem utilizar gemas, a “moeda premium”, para agilizar tudo. Aqui entra um dos principais motivos de discórdia: as famosas In-App Purchases. Mas, felizmente, não há com o que se preocupar.

A jogabilidade de Homem de Ferro 3 é similar à de outros jogos do modelo freemium da própria Gameloft: você joga uma partida (neste caso, um voo) e no final é preciso esperar um certo tempo pra voltar a jogar, o que sempre incomoda qualquer jogador. Mas neste caso, pelo menos nas armaduras iniciais, a espera não passa de 60 segundos e, mesmo se passar, caso você tenha várias armaduras, poderá continuar jogando com elas sem precisar esperar nada. Na pior das hipóteses, o celular lhe avisa com uma notificação push assim que você puder voltar a jogar.

Screenshot do jogo Homem de Ferro 3 para iOS

Toda armadura também pode ser melhorada utilizando créditos Stark, que são facilmente conseguidos através do jogo (voando, realizando missões ou simplesmente comprando com dólares). Uma dica: entrar com sua conta do Facebook no game já lhe dá 1.000 créditos. 🙂

Screenshot do jogo Homem de Ferro 3 para iOSScreenshot do jogo Homem de Ferro 3 para iOS

Por último, mas não menos importante, os controles. Confesso que tive uma certa dificuldade em me adaptar e conseguir avançar alguma coisa. Não sei dizer se foi o ambiente 3D ou a velocidade de voo, que aumenta consideravelmente rápido (preciso culpar alguma coisa pro meu momento newbie). Mas depois de uns minutos você se acostuma, ou pelo menos descobre que no menu há uma opção que altera o método de controle de “giroscópio” para “toque”.

Screenshot do jogo Homem de Ferro 3 para iOS

É ou não é de impressionar?! 😛

Sinceramente, eu não esperava viciar tão rápido. As missões diárias me fizeram voltar ao jogo para conquistar mais dinheiro e comprar aquela tão esperada armadura. Totalmente traduzido para português, o jogo permite ainda que comparemos a nossa pontuação com a de amigos, o que também reforça o vício.

Stark ficaria orgulhoso com as ações inteligentes e emocionado com a riqueza de detalhes nos gráficos do game. Com certeza eu pagaria para ter esse jogo, mas isso não é preciso. Tá esperando o que para baixar? 😉


Desculpe, app não encontrado.

Posts relacionados