O melhor pedaço da Maçã.

App Pictastik para iPhones/iPods touch mostra imagens recentes de diversas cidades espalhadas pelo mundo

Pictastik

A proposta do Pictastik é simples, porém ousada: ver o que está acontecendo, em tempo real, nas cidades ao redor do mundo — tudo isso compartilhado por nativos e turistas. Criado pelo brasileiro Pedro Henrique Marques, o app nos dá a possibilidade de explorarmos, por meio de fotos, os mais variados locais (bares, restaurantes, baladas, paisagens e — por que não? — o dia-a-dia) de diversas cidades ao redor do mundo.

Publicidade

Pictastik

Claro que isso pode ser feito em qualquer outro serviço como Flickr e Instagram, por exemplo. Mas o bacana do Pictastik é que tudo o que acontece dentro do aplicativo é 100% “em tempo real”. Não é possível compartilhar uma foto “antiga”, já armazenada no iPhone (no Rolo da Câmera). Tudo tem que ser feito ali, na hora, ao vivo e a cores.

Funciona assim: usando apenas o GPS do iPhone, o Pictastik identifica automaticamente a cidade e o país onde o usuário está no momento. Todas as fotos tiradas no Rio de Janeiro, por exemplo — de todos os usuários — são organizadas num determinado local (Rio de Janeiro, Brazil) e separadas por diferentes temas (Ao Vivo, Populares e por categorias). Os usuários podem visualizar a hora local das cidades, bem como dar uma nota para as imagens. Levando em conta as diferenças de fusos horários, é bacana pular de cidade em cidade para ver o contraste do que está acontecendo agora, em cada uma delas.

A ideia é oferecer uma nova e divertida maneira de explorar o mundo, a qualquer hora, em qualquer lugar. O ponto fraco fica por conta do idioma suportado (apenas inglês). Qualquer serviço que pretende ser universal precisa, sim, ser desenvolvido em inglês — mas não apenas nesse idioma. É fato que, nesse caso, o Pictastik poderia aumentar muito seu alcance se fosse disponibilizado em muitas outras línguas (espanhol, francês, italiano, chinês… e principalmente, português). Contudo, o Pedro nos contou que as traduções já estão em andamento e que dentro de 1-2 meses deverão ser liberadas.


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: “O Crime do Padre Amaro”, com Gael García Bernal

Próx. Post

★ Aplicativo Consulta CPF CNPJ ganha excelente atualização; saiba mais sobre ele!

Posts Relacionados